sábado, 3 de setembro de 2011

Quando entrar setembro...

Caramba... já estamos em setembro! Já sinto cheirinho de férias no ar... só viajo no final do mês, mas do jeito que está passando rápido, logo estaremos lá!
Antes disso, vai ter o e+blog, um encontro de blogueiros promovido pela Arquidiocese do Rio. Vai ser dia 17 e eu já me inscrevi. Por enquanto vamos eu e Rosélia, mas como divulguei na minha Paróquia e na Paróquia de S. Sebastião, acredito que seremos mais blogueiros aqui de Araruama. Se você estiver interessado, clique no banner.


Esse clima de fim de inverno/pré primavera acaba comigo...
O final de semana passado foi frio. No sábado a festinha da noiva do meu sobrinho estava muito boa. Ela tem um sobrinho de 2 anos - Bernardo - deu um show! Ele é muito fofo, cheio de caras e bocas! No domingo, quase congelo na missa... e olha que estava bem agasalhada!
Na segunda, estava um calorão... Fiz alongamento e hidroginástica e depois do almoço a minha cabeça parecia que ia estourar... Na terça ainda estava quente.
Na quarta, teve a festa de aniversariantes do mês no Centro Esportivo, mas fui na consulta com o oftalmo. É difícil marcar consulta com ele e eu preciso acompanhar meu problema de retina, não posso me dar ao luxo de desmarcar. Mô tirou folga no serviço prá ir comigo e depois almoçamos no centro da cidade e fizemos umas comprinhas. Como saímos daqui cedo (a consulta foi em Saquarema) eu levei meu casaco. Foi a minha sorte pois entramos no consultório estava sol e saímos numa ventania gelada... Haja saúde!
Quinta e sexta geladas... ontem nem teve hidroginástica, o vento desanimou a entrar na água quente da piscina. Confesso que ontem eu não estava mesmo animada para hidro...
Hoje está um dia lindo! Céu azul, sol morninho... gostoso mesmo.

Ontem, recebi um texto da Martha Medeiros por e-mail que achei que valia a pena compartilhar com vocês:

Tem um momento na vida que você tem que se divorciar. Você pode até estar satisfeito, mas precisa dar um passo adiante. Calma... estou falando sobre divorciar-se de si mesmo.
Todo relacionamento é vicioso, mesmo o relacionamento consigo próprio. Já estamos acostumados com nossos defeitos e sempre reclamamos das mesmas coisas. A gente se repete... A gente sabe que em muitas coisas poderíamos mudar, mas estamos de tal maneira acostumados a ser desse jeito que achamos que nem vale a pena tentar de outro.
Mas tem uma hora em que é necessário estabelecer aquilo que segue com a gente e aquilo que deve ficar para trás. Chega a hora de desistir das coisas que enterram você, e de promover as coisas que dão certo. Passar a própria vida por um filtro e torná-la mais enxuta e mais produtiva.
Podemos fazer isso agora mesmo! Desafogue-se de mágoas, de desejo de vingança, de pessoas que não permitem que você avance. Diga não para tudo aquilo que não faz bem prá você. Pare de acreditar que as coisas vão mudar por milagre porque, se não mudaram até agora, deixe-as como estão e mude você!
Tudo pode ser melhor, se a gente tiver coragem!

Um bom domingo e uma semana super abençoada!