quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Os últimos serão os primeiros!

Depois de um sábado de verão veio um domingo de congelar! É vero... daqueles dia que eu saio com o pijaminha por baixo da roupa!

Semana da Pátria e totalmente fora da rotina: segunda tivemos só alongamento e nem fiz questão de saber o motivo pois devido ao feriado, o resto da semana foi enforcado! Quando o condicionamento físico está legal, para tudo de novo! Esse coordenador deve ter as costas quentes pois o que reclamam da falta de atividades, da falta de manutenção, da falta de tudo já era prá ele ter dançado...

Terça fui no centro da cidade para o meu passeio semanal e almocei na pensão aqui pertinho.

Quem viu o tempo horrível que estava terça, não diria que ontem foi um dia lindo! Eu e Mô participamos do desfile cívico. Quem reclama de trabalhar com criança, precisa trabalhar com idoso! É mais fácil organizar 100 crianças do que 10 idosos! Ô gente... Como foi difícil formar 4 fileiras de 10 pessoas com as colunas alinhadas! Quando estava tudo pronto, um saía do lugar e ia para a outra fila! Dava dó ver o André, já suava de aflição até que ele gritou um “porra, quem saiu daqui!”. Aí um olhou prá cara do outro e ficou tudo alinhado.
O mais engraçado é que todo mundo quer ficar como o primeiro da fila para sair em todas as fotos e filmagens. É uma briga que só termina com a frase: “os baixinhos vão na frente e os altões vão para trás”. Tudo bem, eu já me posiciono como último na fila. Desde pequena que é assim... e era difícil entender que eu nunca podia dar a mão à professora que puxava a fila para dentro da sala depois do hino nacional! Se eu sobrevivi a esse trauma acabei me acostumando. Estou eu lá no fim da fila, pertinho do meu Mô, feliz da vida fazendo uma baguncinha discreta quando numa das muitas contagens prá ver se cada fila tinha 10 pessoas, a minha fila estava com 11 criaturas... de onde surgiu essa décima primeira ninguém sabe... e o André me pega pela mão e diz, “vem Tetê, você vai ajudar a segurar a faixa”! E lá fui eu, toda serelepe para a frente da formação! Uma baixinha de cada lado e a altona aqui no centro! Estou louca prá ver as fotos... Minha irmã viu o jornal do meio dia que é local e disse que nem acreditou quando me viu ali, no destaque! Ela disse que só dava eu! rs...rs...rs... Ainda bem que só vou estar com as baixinhas (devem estar revoltadas de terem ficado escondidas na minha sombra!) na segunda que vem e a poeira já vai ter baixado!
E, de quebra, no final do desfile ainda ganhei beijo do Prefeito e de um deputado estadual que estava na cidade. Aff! Me senti a própria celebridade, né? rs...rs...rs...

Bom final de semana!