terça-feira, 5 de julho de 2011

Poucas novidades...

Olá galerinha!
As novidades são poucas, mas vamos colocá-las em dia, né?

Na sexta, o alongamento foi super 10! O professor levou uma seleção de músicas do Ivan Lins. Umas orquestradas e outras cantadas. Maravilha!
O final de semana foi com temperatura gostosa. Minha vizinha comadre veio com meu afilhadinho, pena que tiveram que ir embora no sábado mesmo. Mas deu prá curtir o pimentinha!
No domingo tomei sol - entrar na água, nem pensar... está um gelo! Uma delícia. À noite, chegamos da missa, estava arrumando a mesa para o lanche e começou uma ventania muito louca e não demorou começou a chover!
De madrugada precisei levantar para pegar mais uma coberta, eu me sentia congelar!
Ontem amanheceu chovendo e ventando. Um frio de cortar a pele! Me arrumei para a caminhada e o alongamento, mas foi abrir a porta e desistir! A combinação vento e chuva é congelante!!!! Deus me livre!
À tarde, a reunião da SNI foi aqui em casa - ainda bem pois depois do almoço eu tomei banho e vesti o moleton com o pijama por baixo! Fiz pão de queijo e chocolate quente para o lanche. Foi bem legal! Melhor, só se tivesse uma lareira acesa na sala!
O texto para reflexão foi esse de Seicho Taniguchi:

Sinta infinita gratidão às montanhas, aos rios, ervas, árvores e terra.O homem continua envolto pela Natureza e sendo vivificado em seu regaço. Não devemos esquecer tal fato. Esse esquecimento faz nascer no homem a presunção, a arrogância, o pensamento tensioso de que pode obter a paz com miscelânea de conhecimentos fragmentários. A paz verdadeira virá quando a humanidade reverenciar a Natureza, agradecer a ela e sentir nela, do fundo do coração, a vida de Buda, o amor de Deus.

Hoje, Mô de folga e, já sabe: compras de supermercado!
Antes de sair deixei o almoço adiantado e pensei em trazer um frango assado, mas só de ver tanta gordura escorrendo do bichinho desisti e trouxe foi peixe prá fazer ensopadinho. Enquanto ele estava no fogo, fui guardando as compras.
E me animei com essa dieta gordura zero pois do dia 22/5 já eliminei 3 kg! Parece até mentira! Na primeira consulta com a gastro, me pesei lá no consultório e quando cheguei em casa me pesei na balança da minha irmã prá ir acompanhando na balança dela e no domingo me pesei e já se forma 3 kg! Aleluia!

Terminando aqui, vou retribuir as visitas e me enfiar debaixo das cobertas... o Mô já está lá, quentinho...

FUI!