segunda-feira, 11 de julho de 2011

9dades!

O final de semana foi 10!

Sexta feira: a manhã ensolarada convidava a sair de casa. Caminhei e fui para o alongamento. O bochicho no Centro Esportivo era sobre as reformas na piscina que ainda não iniciaram. Eles pensam que a gente é boba? Durante o alongamento já dava prá sentir que o sol não ia durar muito. Entrava um vento frio que até tirou nossa concentração!
Dito e feito: depois do almoço já estava o frio instalado! Ó Deus! Amanhã estava agendado depilação, mas liguei e remarquei para a próxima sexta.

Sábado lindo! Que dia gostoso! Não perdi tempo e fui me espichar ao sol! Levei o tricô e adiantei um bocado! Fui almoçar na casa de uma amiga e sorte não ter esquecido meu casaco, pois na volta já estava garoando! Que madrugada fria...

Um domingo ma-ra-vi-lho-so! Passamos o dia em Rio das Ostras, voltamos a tempo de não perder a missa da noite! Aproveitamos mesmo o sol e o calor gostoso! De madrugada foi preciso tirar as cobertas!

Hoje está um dia lindo, também! No alongamento ouvimos Enya... perfeito! Só uma reclamou: “Que música de enterro é essa? Não tem pagode não?” Nada contra pagode, axé, funk, mas para a hidroginástica. No alongamento, tem que ser algo mais light, né?
Estou chegando agora da reunião da SNI, foi na casa de uma nova adepta, no bairro Pontinha. Sabe o dito popular “onde o vento faz a curva”? É lá! Eu acho que aqui na minha rua venta, mas lá... Já vesti o pijaminha, as meias e os sapatinhos de lã! rs...rs...rs... Mas a reunião foi super 10! O texto que refletimos é de Masaharu Taniguchi:

Qualquer que seja a profissão que você vai abraçar, para onde quer que você seja transferido, quem quer que seja a pessoa com quem vai se casar, você não precisa se preocupar ou temer nem um pouco.
Isso porque todos os lugares aonde você vai são territórios de Deus, não há um só lugar onde Deus esteja ausente, e você está sempre protegido por Deus. Deus está sempre junto com você. Tome consciência disso, lembre-se sempre disso”.
É confortador saber isso, né? E é bom lembrar sempre essa verdade! Mas isso não quer dizer que vamos abusar da proteção de Deus. Algumas pessoas fazem como que um desafio a Deus, tipo, vou passar no meio do tiroteio porque Deus está comigo e me protege... Assim não dá, né? Deus nos protege mas temos que fazer a nossa parte!

Amanhã, tenho dentista, de novo! E, com certeza, não vou me livrar dele porque tem um outro dente doendo... caraca... acho que já chega, né?

Agora vou fazer minhas visitas virtuais e tomar uma canjinha supinpa que me espera no fogão! Servidas? rs...rs...rs...