quinta-feira, 9 de junho de 2011

De volta à normalidade!

Gente... se cair a chuva que está prometendo vai arrasar com tudo! O céu está negro, dá até medo!

Ontem, caminhei, fiz meu alongamento, tudo na boa! Graças a Deus!
Hoje, também, caminhei e fui à palestra das quintas no Centro Esportivo e, como sempre, trouxe um resumo para compartilhar. O tema principal foi:

Alho, um amigo poderoso!

A poucos alimentos são atribuídas tantas propriedades terapêuticas quanto ao alho, um condimento bastante popular.
Além de ser um tempero indispensável em qualquer cozinha brasileira, ele tem virtudes medicinais bem documentadas. Segundo os fitoterapeutas, o alho apresenta efeitos positivos contra vermes e como normalizador da pressão arterial, resfriados, problemas respiratórios, dor de garganta e tosse.
Pode ser consumido cru, sob a forma de xarope, cápsula ou chá adoçado com mel. Amassado ou macerado em água, o alho ainda tem efeito diurético.

Foram feitas perguntas e achei duas bem interessantes:

Por que minha boca vive seca?
Pouca produção de saliva, dificuldade de engolir, lábios rachados e mau hálito são os maiores sintomas de secura na boca. O problema pode ser causado pelo uso de medicamentos ou por glicoce alta.

Comecei a usar linhaça na alimentação e me falaram para tomar cuidado porque pode fazer mal. É verdade?
A linhaça reduz o colesterol ruim e ajuda o intestino a funcionar melhor. Consumir em excesso pode mesmo prejudicar a membrana das células e interferir na absorção dos nutrientes. O ideal é consumir duas colheres (de sopa) de farinha de linhaça por dia.

Bom, amanhã vou extrair um dente, acredito que seja um siso que tenho até hoje... que já está me enchendo o saco e vou passar o final de semana em dieta para, na segunda, fazer a ultrassonografia abdominal.

editando em 10/6: ontem, depois que terminei as visitas, jantei e um dos molares superiores direito começou a doer. Pensei que fosse sensibilidade devio ao frio, fiz uma massagem com Sensodine, mas não passou. Fui deitar e a dor nada de ceder. Aí cobri a cabeça com as cobertas e foi diminuindo e eu consegui dormir.
Hoje, fui extrair o dente - não era o siso, era o terceiro molar inferior esquerdo! Ele estava todo "troncho" mas deu trabalho! Tive que tomar 3 anestesias e enquanto fazia efeito, ele foi olhar o dente que doía. Canal! Ele limpou e fez um curativo para parar a dor. Marquei para a segunda.

Bom final de semana para vocês!