quinta-feira, 16 de junho de 2011

Curiosas? Eu, também!

Gente, a gastro nunca deixa de atender, minha irmã trata com ela e disse que nunca ela se atrasa ou falta e, ontem, ela cancelou o atendimento!
Eu cheguei cedo porque ia pegar encaixe e não queria ficar lá muito tempo e fui mesmo a primeira que chegou só que a atendente me avisou que ela não ia atender. Só foi bom porque ela mandou remarcar todo mundo daquele dia para a próxima terça à tarde e eu consegui horário, não vou precisar esperar! Mas continuo curiosa prá saber o que ela vai falar!
Ir à toa foi ruim porque perdi minha atividade física, né? Na volta passei no Centro Esportivo e avisei que estava às voltas com médico, exames, dentista mas que semana que vem eu volto com força total! E estou louca prá estrear minha calça bailarina! rs...rs...rs...

Meu povo, ao entardecer começa um frio que só Deus! Até os que gostam estão sentindo que está passando da conta!
Alguém conseguiu ver o eclipse da lua ao vivo? Eu só vi pela tv... O céu no mês de junho é sempre tão limpo e ontem estava nublado! Sacanagem!

Hoje, caminhei, passei na padaria, jornaleiro, vim em casa e fui para palestra no Centro Esportivo. Hoje foi sobre a importância do café da manhã. Como sempre, trouxe um resumo para compartilhar:

Importância do Café da Manhã

Um das principais importâncias do café da manhã é fazer com que o metabolismo do corpo humano volte a funcionar normalmente, já que durante o período noturno ele costuma ficar bem mais lento, gastando as calorias que o organismo da pessoa necessita.
Essa primeira refeição fornece a energia de que a pessoa necessita para gastar durante o dia, previne a perda de massa muscular abastecendo o corpo de energia para praticar atividades físicas, ativa o metabolismo corporal, evitando exageros na hora do almoço pelo fato da pessoa não sentir muita fome durante o dia, auxilia as atividades cognitivas e evita o acúmulo de gordura localizada. Sem um café da amanha completo, o indivíduo pode ficar desanimado e fraco para enfrentar as tarefas de sues dia a dia.
Um café da manhã para ser completo, suprindo as necessidades dos indivíduos, deve conter carboidratos, proteínas, minerais e vitaminas. Nesta refeição deve-se comer flocos de aveia, pães de preferência integrais, frutas e sucos de vegetais misturados com frutas. Se assim se alimentar, diminui o risco da obesidade, pois quando a pessoa tem um café da manhã que supre todas a suas necessidades nutricionais não chega até o horário do almoço com muita vontade de comer.
Algumas pessoas ainda acreditam que deixando de fazer o café da manhã vão emagrecer. Estão muito enganadas, pois o ideal é comer várias vezes ao dia de preferência de quatro em quatro horas, porém consumindo alimentos com poucas calorias. Desse modo o indivíduo consegue se alimentar bem mantendo sua saúde equilibrada, e ainda consegue emagrecer.

Amanhã tenho hora no dentista - tomara que ele termine o canal.

Bom final de semana prá vocês!