terça-feira, 21 de junho de 2011

Boas e má notícias!

Olá meninas! Chegando agora da gastro... tem boas e más notícias!
A má é que realmente não há tratamento que dissolva as pedras da vesícula. As boas são: não há necessidade de urgência (vou poder esperar até outubro/novembro), o resultado dos exames de laboratório foi excelente e ela descartou qualquer problema no estômago, nem pediu a endoscopia! YES! Claro, recomendou dieta gordura zero para não desencadear crise e evitar que as pedras (uma verdadeira pedreira!) não migrem da vesícula para o fígado ou intestino! Prá comemorar o início da dieta, passei no Rei do Mate e lanchei café expresso com uma porção de seis pãezinhos de queijo! rs...rs...rs...
Eu vou tentar, até porque não quero perder minhas férias em setembro, né?

No sábado, minha vizinha fez uma festa junina com direito até a fogueira. Eu fui cedo e quando Mô chegou do serviço foi também. Minha mãe e irmã vieram embora às 23h mas eu fiquei com Mô prá ele aproveitar mais um pouquinho. Quando me dei conta, meu cabelo estava molhado como se tivesse lavado e o resultado foi... gripe! E das brabas! Eu já estava tomando mel composto com própolis, guaco, poejo, agrião, assa peixe e eucalipto, pois já estava com tosse de cachorro velho. No domingo comecei a tomar Coristina e fui melhorando.

Ontem, não tinha condições de fazer hidro, tossindo direto e o nariz escorrendo... fiz meu alongamento e me senti moída! À tarde fui à reunião da SNI e o texto da reflexão foi esse de Masanobu Taniguchi:

Não há algo tão necessário hoje quanto alargarmos o nosso campo visual para o conceito de que ‘Todas as pessoas são filhas de Deus, independentemente de etnia e nacionalidade’ e de que ‘Os vegetais, animais, minerais e todas as coisas da superfície terrestre são preciosas manifestações da Vida de Deus’. Não desperdice os recursos naturais. Use-os com reverência”.
Normalmente a gente esquece de que os vegetais e minerais têm embutido a Vida de Deus... a gente descarta os objetos sem pensar muito nisso... Gracinda contou que a mãe dela quando ia pegar verduras na horta, ao arrancar da terra o pezinho agradecia a terra por aquela dádiva. Eles tinham muitas árvores frutíferas e quando iam colher as frutas maduras sempre iam agradecendo e reverenciando as árvores. Deveria ser sempre assim, né? O mundo seria um lugar melhor de se viver e o planeta não estaria à beira de um colapso!

A noite foi longa... o sono agitado... sonhei que estava no elevador, quando chegou no andar, a porta de correr abriu mas a porta de fora travou e eu não conseguia sair e nem movimentar o elevador... acordei suando! Louca prá amanhecer e ir a consulta...
Vai entender o tempo: hoje, 14:16h começou o inverno e está um calor de verão! Desde maio que não faz um dia assim, tão bonito e tão quente! Se não mudar, vai ser o primeiro Corpus Christi quente que eu já vivi!
Falando nisso, esse ano o frei aqui da minha paróquia vai inovar. Ao invés dos tapetes de sal colorido (as salinas aqui de Araruama não estão tão produtivas como eram) preparamos desenhos em TNT e a moldura será de alimentos não perecíveis que serão doados para a Casa de Idosos e para a instituição que atende os portadores de HIV. Eu achei super 10! O ano passado foi difícil de conseguir sal grosso, a gente prá colorir e confeccionar os tapetes queima as mãos e tudo precisa ser feito durante o dia. No TNT, já está tudo pronto, à tarde vamos estender no caminho da procissão, sem estresse, sem cansaço! E pelo que eu já vi, vai ficar bonito!

Por hoje é só! Vou tentar vir ainda essa semana prá atualizar, ta?
FUI!