segunda-feira, 30 de maio de 2011

Só flutuando...

Meu povo... eu não via a hora de vir dar notícias!

Dessa vez fui eu que tive um piripaque!
Acho que vou buscar umas baianas do Senhor do Bonfim prá fazer uma "lavagem" aqui em casa... quequéisso... sara um cai outro? Xô ziquezira!
E, quem não tem vergonha na cara - EU! - e adora comer uma porcarias na rua, nunca sabe ao certo se "foi isso" ou "aquilo" que fez mal! E olha que esse mês eu ainda não tinha comido nada de croquetes de lanchonetes mas, no sábado dia 21, eu me deixei seduzir por um croquete de presunto e queijo. Uma manhã gelada, chovia demais e minha mãe (deve ter intuído algo) falou tanto prá que eu não fosse na chuva só prá comprar flores. Mas eu precisava comprar as rosas para levar para Santa Rita no dia dela, não seria o primeiro ano que eu ia falhar e, ainda mais, por causa de chuva e frio...

Na lanchonete, pedi um café expresso e um croquete, quentinho, o queijo puxava... que delícia! Olhei para o relógio, 12:15h, pensei: "está tão gostoso, vou pedir outro. Vai ser meu almoço"! Saboreei deliciosamente o segundo e quando saí da lanchonete parecia que o frio tinha aumentado, fui correndo para o ponto do ônibus, entrei em casa direto para as cobertas sentindo muito frio. Dormi e quando acordei por volta das 20h, sentia um mal estar grande, tossindo, garganta arranhando, enjôo... Liguei prá minha mãe, ela veio aqui e fez um mingau de cremogema quentinho prá mim, eu comi e voltei para as cobertas!
Domingo levantei com a boca amarga e só de olhar comida fazia vômito! Mô foi trabalhar e eu fiquei deitada. Às 13h, acordei com minha mãe perguntando se eu não ia comer nada e, apesar de totalmente sem apetite, levantei, tomei banho e comi um pinguinho de arroz com caldinho de feijão. Me senti melhor, vim para o PC e o pouco que fiquei me fez ficar tonta... Voltei para as cobertas e só levantei na hora de ir para a missa, vesti o pijama de flanela e coloquei o moleton por cima. Levei as rosas de Santa Rita, conversei com os conhecidos, estava sentindo muito frio mas achei que estava legal. No meio da missa, comecei a sentir tonteira e a suar frio... Não deu tempo de chegar no carro, eu desmaiei e acordei na enfermaria. Melhorei, vim prá casa. Dormi bem.

Na segunda levantei, ou pelo menos tentei, tonta, enjoada, bem típico de labirintite. E o mal estar no estômago, boca amarga... eu não quis ir para a emergência, preferi um encaixe na gastro. Ela não descartou dengue, me examinou, a garganta estava inflamada, aproveitei que no mesmo espaço tem um otorrino, aguardei um encaixe... Labirintite, podia ser e ele decretou: nada de cafeína e nem atividades que pudessem levar à crise: PC, leitura,tricô, mesmo a TV, nem pensar!

Na terça, fiz exames de sangue... Na quarta voltei na gastro e no otorrino e já com mais um sintoma: todos os meus dentes doíam! Liguei para o dentista, ele me atendeu, um dente que no início do mês me incomodou, está totalmente inflamado. De repente, semana que vem vou ter que extraí-lo!

Na quinta, parecia estar bem melhor, brinquei com as cachorras, tomei sol, almocei e à noite, vendo TV, meu olho da retina descolada começou a tremer muito e voltei a sentir tonteira.
Na sexta, liguei para o oftalmo ele me mandou passar no consultório, examinou, tudo normal...

Sábado eu estava realmente melhor e, tentei fazer uma caminhada aqui na rua mas a sensação de flutuação não quer ir embora... Ontem, foi um tormento: eu estava melhor, mas chuva e frio congelante. Assisti Cocoricó, Celso "Portinholi", Eliana, Gugú... Nem a criatura mais infame do mundo merece isso... Uma tortura!

Hoje eu tinha retorno na gastro e no otorrino. Ela pediu uma ultrassonografia do abdomem e me fez jurar que dessa vez eu vou começar e terminar o tratamento antes que meu estômago entre em colápso e eu tenha uma hemorragia ou algo pior!
Pedi ao otorrino para me liberar pelo menos uma horinha de PC por dia e ele deixou isso por minha conta. Devagar, aos pouquinhos, conforme eu for sentindo que não me faz mal!

Amanhã farei mais uma bateria de exames de sangue, dia 13 vou fazer a ultrassonografia e dia 15 retorno à gastro.
Tô aqui, uma sensação gostosa de flutuação... Acho que está na hora de parar, sabe? Pelo menos já dei notícias!

Visite o Bazar do Cauã

É um blog em que vc encontrará roupinhas semi-usadas de menino entre Recém Nascido (RN) até o tamanho Grande (G), sapatinhos, bonés... Como são muitas roupinhas e acessórios, aos poucos o blog vai ser alimentado, mas já tem muita coisa postada. Caso queira receber as atualizações, basta cadastrar seu e-mail no próprio blog que toda vez que tiver um produto novo, vc receberá o aviso.