quinta-feira, 19 de maio de 2011

Poucas novidades...

Nem preciso lembrar que o frio me paraliza, né?
De manhã, na hora que eu levanto, fico feito "barata tonta", parece que o cérebro congela! rs...rs...rs...

Ontem, foi demais! Confesso que só fui ao alongamento porque precisava mesmo comprar o jornal e o pão e aí parei no Centro Esportivo. Mas não fiquei para a hidroginástica. Só de ver a turma do horário que estou no alongamento sair, desanima... Quando a porta abre vem aquele calor gostos lá de dentro e o povo saindo na ventania! Isso é loucura! Eu, heim!
Além da chuva, estava um vento gelado... Cheguei tomei um banho quentinho e me enfiei no moleton velhinho (esse é que é gostoso, esquenta de verdade... o novo, o aflanelado interno é gelado!), calcei meias de lã e coloquei as pantufas. Quando vim para o PC, as mãos geladas, fiz uma sopinha Vono coloquei na garrafa térmica e fiquei tomando os golinhos cada vez que me sentia gelada! E para lavar a louça do jantar? Não tive dúvidas: calcei uma meia velha do Mô nas mãos e coloquei as luvas de borracha! Funcionou, viu!
A madrugada foi de lascar!
Hoje, amanheceu uma geladeira, mas graças a Deus sem chuva e com o sol na área, apesar de frio deu prá levar! Só agora 16:45h é que começou a esfriar. A sopa está no fogão! Sopão com tudo que se tem direito! rs...rs...rs...

Hoje tivemos palestra com um dentista!
Ganhamos um kit com escova de dentes, creme dental e fio dental! Era para sorteio mas como éramos poucos, deu prá distribuir! A palestra foi sobre o uso do fio dental.

Por que usar o fio dental?
Quando usado corretamente, o fio dental remove a placa bacteriana e os resíduos de alimentos das áreas onde a escova dental não tem acesso fácil, como, por exemplo, a linha da gengiva e as áreas entre os dentes. O uso diário do fio dental é altamente recomendável uma vez que a placa bacteriana pode levar ao aparecimento de cáries e doenças gengivais.

Qual a maneira correta de usar o fio dental?
Enrole aproximadamente 40 centímetros do fio ao redor de cada dedo médio, deixando uns dez centímetros entre os dedos.
Segurando o fio dental entre o polegar e indicador das duas mãos, deslize-o levemente para cima e para baixo entre os dentes.
Passe cuidadosamente o fio ao redor da base de cada dente, ultrapassando a linha de junção do dente com a gengiva. Nunca force o fio contra a gengiva, pois ele pode cortar ou machucar o frágil tecido gengival.
Utilize uma parte nova do pedaço de fio dental para cada dente a ser limpo.
Para remover o fio, use movimentos de trás para frente, retirando-o do meio dos dentes.

Que tipo de fio dental devo usar?
Existem no mercado fios dentais de nylon, encerados ou não, com uma grande variedade de sabores. Como esse tipo de fio é composto de muitas fibras de nylon, ele pode, às vezes, rasgar-se ou desfiar, especialmente se os dentes estiverem muito juntos. Embora mais caro, o fio de filamento único (PTFE) desliza facilmente entre os dentes, mesmo com pouco espaço, e não se rompe. Usados de maneira adequada os dois tipos de fio removem a placa bacteriana e os resíduos de alimentos.

Ah... e não se esqueçam:

Visite o Bazar do Cauã
É um blog em que vc encontrará roupinhas semi-usadas de menino entre Recém Nascido (RN) até o tamanho Grande (G), sapatinhos, bonés... Como são muitas roupinhas e acessórios, aos poucos o blog vai ser alimentado, mas já tem muita coisa postada. Caso queira receber as atualizações, basta cadastrar seu e-mail no próprio blog que toda vez que tiver um produto novo, vc receberá o aviso.