terça-feira, 17 de maio de 2011

Maluca? Eu?

Não... eu não estou maluca não!
Dia 12 deu pane mesmo no Blogger! Eu fiz o post e quando fui fazer a conferência, dava "erro na página"? No dia seguinte vim tentar e, cadê o post? Aí fiz esse outro curtinho - o do dia 12 foi grande... ele já pode ser lido!- e no dia 14, o danadinho apareceu! Valei-me...
Aconteceu com outras pessoas, não só comigo! Quando o post apareceu, eu até pensei que estava doidinha... rs...rs...rs...

O final de semana foi nem barro nem tijolo. Mô estava de atestado e no sábado fiz um almocinho caprichado prá ele que já estava totalmente bom, tendo em vista o apetite ter voltado. Não deixei que ele fizesse nenhum esforço para observar se as dores nas pernas voltavam. Pelo que o médico disse a dengue foi totalmente descartada.
No domingo - um domingo lindo por sinal... sol quentinho, céu azul celeste! - foi difícil segurá-lo dentro de casa pois ele já estava bem e foi cuidar do jardim, podar as plantas, colocar estacas, essas coisas! Ele bem que tentou pegar o cortador de grama mas eu e minha mãe impedimos! À noite fomos à missa. Quatro jovens e dois adultos fizeram a Primeira Eucaristia, e foi muito bonito!

Ontem, chuva e vento! Fui para o Centro Esportivo mas só fiz alongamento. Foi puxada a aula... foi em duplas e eu peguei uma das mocinhas novatas (com a chegada do professor Fábio - um gato de tirar o fôlego - a turma de senhoras idosas e de meia idade ganhou integrantes jovens que mais suspiram do que se alongam! rs...rs...rs...)e fizemos os exercícios corretamente. Nas outras duas aulas de duplas eu fiquei com senhorinhas e, nem elas tinham força para me puxar e quando eu as puxava elas pediam socorro! Ontem foi jóia e combinamos fazer sempre dupla!
Mô também foi à aula de localizada mas se poupou e não fez nem bike nem esteira.
À tarde tivemos a reunião da SNI e o texto que refletimos foi esse de Seicho Taniguchi:

Tudo o que se dispuser a fazer, faça com alegria e prazer. É muito bom “trabalhar com alegria”, pois, assim, será bem-sucedido no trabalho. Essa alegria não fica restrita a você; vai-se espalhando entre seus subordinados e superiores. Espalha-se também em seu lar, tornando cheios de vida a esposa/esposo e os filhos. Alegria de um membro é algo muito importante, que influi no destino de toda a família.

Hoje, o dia está louquinho: estava nublado, fui caminhar e passar na padaria e jornaleiro. Quando estava lavando roupa, deu uma ventania gelada e desabou um toró daqueles! Forte, mas rápido. Coloquei a roupa no varal, subi, me arrumei e fui ao centro da cidade. Ontem à noite quebrei a garrafa térmica e, com esse tempo frio gosto de ter um chazinho quente disponível para ir aquecendo o estômago...
Pausa para um golinho! Delícia! rs...rs...rs...
Aproveitei para ver umas coisinhas, comprar sopinhas Vono (eu amo!)e ia almoçar na rua mas quando olhei para a lagoa, não se via a outra margem que é de restinga e isso representa chuva em breve. Peguei o ônibus e vim me embora. Desci do ônibus estava a ventania gelada, vim num passo só e estava abrindo o portão quando a chuva caiu! Corri prá minha mãe, descolei um almoço "gotoso"... e foi como de manhã, chuva forte e rápida. Subi, tomei um banho quentinho, vesti o pijaminha de flanela, preparei o chá de hortelã e estou aqui... quentinha! Ô coisa boa!

Ah... um rapaz estava distribuindo uns panfletos, eu coloquei na sacola e no ônibus li e descobri que hoje é o Dia Mundial das Telecomunicações. O texto é uma boa reflexão e vou compartilhar com você.

"A comunicação em suas diversas formas está em profusão na sociedade atual. Desde os tempos primitivos essa busca de aproximação foi uma necessidade inerente ao ser humano, entretanto as mil faces da comunicação que permeiam as nossas vidas têm em sua maioria mascarado a sua finalidade primordial: criar vínculos e aproximar as pessoas.
O telefone suprimiu as visitas aos amigos, os e-mails deixam a saudade do jeito do amigo verdadeiro falar na sua maneira informal. Mais que nunca, comunicação e solidão estão se tronando parceiras.
É bom lembrar que, no século da comunicação virtual, não esqueçamos o abraço fraterno, a alegria do encontro e o calor da palavra amiga que tem poder de aquecer o coração".(Paulo Roberto Girão Lessa)

Dá o que pensar, né?

Ah... prá terminar:
Visite o Bazar do Cauã
É um blog em que vc encontrará roupinhas semi-usadas de menino entre Recém Nascido (RN) até o tamanho Grande (G), sapatinhos, bonés...
Como são muitas roupinhas e acessórios, aos poucos o blog vai ser alimentado, mas já tem muita coisa postada. Caso queira receber as atualizações, basta cadastrar seu e-mail no próprio blog que toda vez que tiver um produto novo, vc receberá o aviso.

O endereço é: http://www.bazarfofura.blogspot.com

Uma boa semana prá vocês!