quinta-feira, 5 de maio de 2011

9dades!

Olá gente querida!
Boas novidades: não foi a Dilma que esteve por aqui!
Ontem minha mãe estava super ruim, mal abria os olhos e começamos a suspeitar de dengue. Eu nem fui à atividade física pois fiquei mesmo preocupada. Quis levá-la à emergência, ela não queria ir, mas Mô levou o "possante" para a vistoria e eu aprontei ela para na volta irmos até o médico. Mô se atrasou e perdeu a hora que o despachante tinha agendado para ele e precisou encarar a fila. Não voltou em casa, foi direto para o trabalho. Minha mãe toda feliz que tinha escapado.
Passei o dia subindo e descendo, dando apoio também na minha irmã, que estava um pouco melhor. Meu sobrinho foi para o curso e eu fiquei com ela até o Mô chegar do serviço.
Quando subi, à noite, deixei ela bem mais animada, já tinha jantado uma sopinha passada no liquidificador, sentou na sala para ver a novela... estava melhor!

Hoje, tomamos café, desci e fui no quarto dela que reclamou de dor nas costas e vi que o xixi da noite estava bem amarelo. Mô de folga, supermercado agendado, enquanto eu estou lavando uma roupinha no tanque, ouvi barulho na cozinha, era ela que levantou e foi fazer café. Quase caiu! Ficou tonta... dei uma bronca, meu sobrinho acordou e ligou para o pai. Meu irmão veio imediatamente e, não teve desculpa, emergência! Ela foi sob protextos! Minha irmã aproveitou prá ir também fazer exame de sangue prá ver se era ou não dengue.
Eu e Mô fomos para o supermercado e viemos prá casa. Cheguei ainda não tinham voltado... larguei as compras e fomos para o hospital. A emergência estava entupida e elas ainda nem tinham sido atendidas! A essa altura, já estavam lá meu sobrinho, a noiva dele e a mãe dela.
Logo no exame de sangue foi descartado a dengue e, todos aqueles casos que estavam ali, eram de virose que está deixando as pessoas fracas, com enjoo, vômitos e diarréia. Minha irmã foi logo liberada, mas a urina da minha mãe deu infecção e o médico quis repetir mais detalhado para medicá-la.
Ela já tem tendência à infecção urinária e uma vez evoluiu para infecção renal. Agora, medicada, ela deve melhorar. Amém! Que assim seja!

Vocês precisavam ver é a carinhas das duas cachorras... Minha mãe vai muito ao quintal, ela é super ativa apesar da dificuldade em andar. Ela lava roupas, estende no varal e à tarde sempre fica sentada na varanda fazendo palavras cruzadas ou conversando com as vizinhas. Desde segunda que ela não vai ao quintal! As cachorras arranham a porta e ontem levantei elas no colo, na janela do quarto, e precisava ver como bateram os rabinhos!
Hoje, na hora que a "avó" estava saindo para o médico, tive que segurar as duas para não derrubá-la.

Ontem, acabei não indo também à reunião da SNI, mas a Celi, na volta passou aqui e deixou uma cópia do texto que foi usado para a reflexão. Um texto de Masaharu Taniguchi:

"Nenhum mal se aproxima do “filho de Deus”.
Todas as manhãs, iniciamos as atividades do dia, acreditando: “Hoje é um dia abençoado! Com certeza, vão acontecer fatos benéficos”.
Na verdade, todos os dias são “dias abençoados”, pois foram criados por Deus. Todos os dias são oportunos para manifestarmos as diferentes faces da força infinita que está dentro de nós. Todos os dias são uma sucessão de boas oportunidades".

Ontem mesmo, deixei esse papelzinho preso no espelho da porta do armário da minha mãe para que ao se levantar ela leia e se concientize dessa maravilhosa verdade.

Domingo é o Dia das Mães.
Para quem tem a felicidade de, como eu, ter sua mãezinha ainda aqui na terra, dê um beijo nela por mim. Para as mãezinhas que já partiram, fazemos nossa oração.
Para quem é mãe, meu beijo de Feliz Dia das Mães!