terça-feira, 5 de abril de 2011

Findi, dicas e chuva

Gente... eu estou ganhando mal, heim! R$200.000,00 está em conta para uma casa? E tem casa mais barata por aqui... Essa está esse “precinho” porque são dois lotes, tudo gramado, piscina, churrasqueira, casa de caseiro... minha cunhada ficou de falar direto com o dono para ver se fica por 150!

Mas elas acabaram vindo na sexta. Quando cheguei da atividade física elas já estavam na minha mãe. À noite fomos comer pizza quadrada, novidade aqui em Araruama. Uma fila de espera... resolvemos ir para o Angú do Fofão que perdeu o status de novidade e estava vazio!

Sábado, passamos o dia batendo pernas pelos shoppings tupiniquins. As roupas de grife que minha afilhada quer comprar no Rio, e têm lojas aqui, ela deixa para comprar aqui que o preço é mais em conta. E a danadinha ainda pechincha. Nisso ela puxou à mãe!rs...rs...rs...

Domingo, Mô estava de folga, programamos ir à Praia Seca mas... já amanheceu chovendo pacas! Logo depois do almoço elas foram embora.

Ontem também amanheceu chovendo, um típico dia de outono. Fui e voltei do Centro Esportivo no chuvisco. Fiquei a tarde toda tentando marcar horário no dentista sem sucesso!

Hoje o dia amanheceu lindo. Eu, de agenda lotada, tomei café correndo e fui lavar roupa prá aproveitar o sol. Às 9h tinha palestra no Centro Esportivo e eu tinha marcado corte e tinta no salão que fica em frente ao Centro Esportivo.
A palestra foi super legal porque não teve um único tema. Na última reunião eles recolheram dúvidas que foram esclarecidas hoje: cabelos, memória e o consumo de água durante o exercício físico.

> Cabelos: aproximadamente 90% dos fios encontram-se em fase de crescimento, sendo que esse ciclo dura cerca de dois a seis anos. Os 10% restante estão em fase de repouso, cuja duração é de dois a três meses e no fim dessa fase eles caem. Então é natural verificar queda de cabelo a cada dois ou três meses. Só há preocupação se for muito acentuada.
> Memória: ela está fraca? Você tem “brancos repentinos”? Um grande aliado é o ácido fólico, que atua nas conexões dos neurônios e é encontrado no espinafre, no brócolis, no feijão, na cenoura, no abacate e no fígado bovino.
> Água e exercícios: é importante consumir pelo menos meio litro de água a cada hora de exercício praticado. Esse consumo deve ser em pequenas quantidades para que o praticante não se sinta pesado durante a atividade física.
Nesse tópico, eu fiz um comentário, pois eu já tinha lido que não é bom beber água após o exercício físico pois as calorias eliminadas retornam, mas ficou esclarecido que isso é apenas mito.
Sempre depois das palestras, tem uma mesa de frutas e sucos, mas eu nem fiquei, fui correndo para o salão. Foi a sorte pois mal entrei chegaram uma moça com duas crianças para cortar e uma outra para fazer alisamento progressivo.

Saí de lá 14h+ou-, passei na pensão para almoçar e começou uma trovoada... num instante o céu ficou cinza, eu pensando na minha roupa no varal... catei o celular na bolsa, cadê? Ficou em casa! Acabei de almoçar, vim correndo prá casa e foi a conta... cabum! Caiu uma chuva super forte! Minha mãe tinha visto que minha roupa estava seca, recolheu tudo para mim! Mãe é uma benção, né?
Agora está fresquinho, fresquinho...