quinta-feira, 28 de abril de 2011

Coisa de louco...

Esse meu PC não é burro não...
Eu acho que ele leu meu post de terça feira e viu que eu ia enterrá-lo sem direito a funeral! rs...rs...rs...
Eu ia levá-lo ontem mais uma vez para o técnico (ainda está na garantia do último conserto) e na terça ele funcionou direitinho. Consegui retribuir as visitas, fui ao orkut, joguei... Aí resolvi não levá-lo. Se mais uma vez ele vai prá lá e não apresenta problemas para o técnico, o sujeito ia atestar que "eu tenho problemas"!
Ontem, novamente ele funcionou perfeitamente como no dia em que saiu da embalagem! Acho que ele sentiu firmeza em minhas palavras e resolveu tomar jeito!
Estou até com vontade de escrever um livro: "Maxwell, meu PC temperamental!" rs...rs...rs...

Como eu havia previsto, ontem não fui para as atividades no Centro Esportivo. Mô de folga, ia levar minha mãe para um exame e depois ao supermercado. Eu ia prá levar o Max, mas mesmo sem levá-lo fui para ir ao supermercado.
Um parênteses: minha mãe é muito engraçada...
Ela, devido a artrose nos joelhos, caminha com dificuldade - vai feito uma patinha jogando o corpo de um lado para o outro - e eu já experimentei fazer isso e cansa viu!
Ela parou de caminhar porque ficava muito cansada - eu atestei isso! Mas no supermercado, ela pega o carrinho e a danadinha vai de um canto para o outro sem se cansar! Ontem, eu tinha pouquinha coisa prá comprar, fui mais para passear, e de longe fiquei olhando ela naquela atividade toda. Aí falei: "Mãe, resolvi seu problema de caminhar! Vou comprar um carrinho de supermercado e você vai voltar a caminhar comigo todos os dias!"
Mô ficou rindo...

À tarde, chovia demais - tem chovido muito por aqui, chuva forte e com rápidos intervalos entre as pancadas - e eu nem ia à reunião da SNI mas tive idéia de ligar para a Celi e ela ia, fui de carona! Que bom, pois como sempre valeu a pena!
Refletimos nesse texto de Seicho Taniguchi:

"Na vida seja sempre atuante pois quem faz passivamente só o que lhe foi ordenado não consegue manifestar sua real capacidade, por mais que o tempo passe. Se lhe foi ordenado fazer um, faça dez! Por que não faz vinte, quando lhe pedem para fazer dez? Não seja mesquinho nem medroso, ao exteriorizar sua Vida".
Prá progredir, a gente precisa sempre estar se superando e rompendo com os limites da acomodação!

Hoje, no intervalo da chuva, caminhei e passei na padaria e jornaleiro. Tinha roupa acumulada, lavei e estendi no varal coberto. Agora à tarde, vai ter palestra lá no Centro Esportivo mas nem sei se vou... está friozinho, cinzento, preguiçoso... rs...rs...rs...
Vou terminar aqui e ligar para a Marieta. Se ela for, eu vou também!

FUI!