terça-feira, 29 de março de 2011

Findi agitado!

Todo mundo animadinho nesse comecinho de semana? Espero que sim!

Meus planos para o final de semana mudaram todos na sexta, quando fiquei sabendo que no sábado ia acontecer o 2º Encontro de Mulheres. Eu perdi o primeiro e esse eu não queria perder. Cheguei em casa e tinha uma chamada da Mary no celular para falar sobre isso. Combinamos de ir e deixar o nhoque para o domingo.
Foi realmente muito bom!
Foram oferecidos muitos serviços desde o corte de cabelo ao exame preventivo. Nós ficamos na parte de atividades esportivas e de lazer. Eu cheguei cedo e consegui participar da caminhada. No aulão de alongamento encontrei Mary e Lú. Os alunos de enfermagem da Escola Técnica fizeram uma palestra sobre prevenção de micoses. Logo abaixo, eu compartilho o que nos foi passado, mas foi engraçado porque um dos serviços oferecidos era embelezamento das unhas e o que eles falaram acabou indo de encontro ao que estava sendo feito!
Marilene chegou já bem tarde, nem esperávamos mais por ela. Ficou no Baile das Varizes até tarde e perdeu a hora. A sobrinha da Lú está num time de futebol feminino e enquanto esperávamos o início do jogo apreciamos a exposição de quadros, fotos e artesanato. Ia ter uma aula de artesanato com jornal, mas bem na hora do jogo. Depois do jogo fomos embora. Ainda ia ter aulão de capoeira e apresentação do coral da 3ª Idade. Estava um sol forte, o calor absurdo... Mas foi bem legal! Agora não perco mais.
No domingo o quarteto se reuniu de novo para almoçar na Mary. Mô trabalhou, almoçou na minha mãe.

Ontem, minha turma de hidroginástica estava lotada! O pessoal resolveu sair da toca finalmente! A professora precisou dar uns berros porque tinha uma que não ia desde o início do ano e chegou a fim de colocar o papo em dia. Gente sem noção... e reclama que a professora é grossa, não sabe lidar com idosos... se o idoso age como criança sem educação, a professora tem que chamar atenção, né?

Hoje a Turma do Bem se reuniu para o Nhoque da Fortuna. A gente quase não pode conversar, porque as que ainda estão trabalhando tinham que voltar para o serviço. Nós, felizes aposentadas, ainda fomos para a sorveteria comer a sobremesa! rs...rs...rs...

Ah... quase que me esqueço a palestra sobre micoses. Olha a situação: uma fila enorme para cortar o cabelo e fazer as unhas e as moças fazem essa palestra.
Micoses são verdadeiras vilãs que costumam atacar as unhas. Para evitar que os fungos se instalem confortavelmente nos seus dedinhos, nada de deixá-los muito tempo na água. Os microorganismos também adoram sapatos apertados e materiais de salão de beleza mal higienizados. O melhor é que cada pessoa tenha o seu kit para levar à manicure: alicate amolado, tesourinha, lixa para as unhas e para os pés, empurrador de cutículas e palito para retirar o excesso de esmalte. Use somente o esmalte, o removedor e o algodão do salão porque eles não representam nenhum risco de infecção”.
No meio da fala da moça, uma na platéia falou: salão de beleza é o paraíso das micoses! Vou passar longe da tenda de beleza! A que estava palestrando ficou assim sem graça e uma outra que estava no retroprojetor tentou ajeitar, disse que ali estava tudo bem higienizado, não tinha perigo... Foi uma gargalhada geral!

Volto ainda essa semana, tá?