sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Tudo bem, bem bem!

Ontem Mô estava de folga e enquanto ele cuidava do jardim (dá pena ver o gramado torrado, as plantas pedindo chuva...) fui na palestra com a psicóloga. Quando voltei, fomos à Praia Seca. O tempo estava meia boca, nem barro nem tijolo mas estava quente. Ele quis almoçar peixe num quiosque, eu ia comer só o acompanhamento mas o rapaz foi legal e fritou dois ovos para mim! Eu tenho o “dia do sacrifício” no qual eu como peixe, mas não é frito e nem é qualquer peixe. Então em quiosque, nem pensar!
No finalzinho da tarde, ele foi correr no calçadão e eu fui junto. Fiquei caminhando enquanto ele corria. Depois passamos na sorveteria.

A palestra foi sobre mudança de hábitos.
Ela começou dizendo que os hábitos podem ser poderosos aliados no dia a dia se forem bons hábitos. Os maus hábitos só servem para destruir nossos planos de mudança de vida. Eles acabam com nossos propósitos de seguir uma dieta saudável, controlar gastos, continuar os estudos, ir à missa...
O primeiro passo para escapar dessa armadilha é tomar consciência do modo como os hábitos indesejáveis sabotam nossos melhores planos. Conscientes, vamos pôr em prática, planejada e gradativamente, os comportamentos desejados, até que eles se transformem em novos hábitos.
A chave do sucesso é a vigilância constante sobre os próprios atos. Mudar hábitos exige esforço, mas a recompensa é uma vida nova.

Nenhuma novidade, né? Quem quer fazer as pazes com a balança sabe muito bem de tudo isso, mas parece que ouvir alguém falando dá força. É o que eu sinto falta do Vigilantes do Peso. O programa deles é muito bom, mas o maior efeito são as palestras e a troca de experiência. É isso que faz a gente mudar de verdade!

Hoje voltei à rotina. Fiz minhas atividades físicas. Agora vamos ter uma parada porque há tempos está precisando fazer uns reparos na piscina, no telhado e no aquecimento da piscina. De tanto que reclamamos agora vai sair a obra. Retornaremos dia 14/3 com as atividades. Mas, para não ficar todo esse tempo parados, uma das professoras se ofereceu para dar aulas as segundas, quartas e sextas no calçadão e na praia. Vai ser só um horário juntando quem quiser de todas as turmas. Vai ser legal!
Ainda estávamos na hidroginástica, começou a chover. Vim prá casa com uma garoa e o tempo agora à tarde está fechado e refrescou. Graças a Deus! Estava insuportável. Prá quem só tem o final de semana para ir a praia, chover sexta feira é triste, mas estava precisando!

Bom final de semana!