segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Viva a chuva!!!!

Oi! Espero que tenham aproveitado bastante o final de semana!

O meu foi rotineiro: Mô trabalhou sábado e domingo!
No sábado, aprontei rapidinho meu almoço, lavei minha roupinha e fui para a praia. Fiz minha horinha até o almoço. À tarde fui conhecer o bebê de uma moça aqui perto. Gente, olhando o bebê me dei conta de que eu vi a mãe do bebê nascer! Ou seja, eu podia ser avó do bebê! Jesus, me abana! E a bisavó, que tem a minha idade, está toda prosa de já ser bisa! Quando cheguei, liguei o Maxwell e fiquei passando o tempo!
Ontem, foi o “dia do sacrifício”, ou seja almocei peixe! Desta vez, preparado pela minha mãe, uma delícia! Será que eu estou começando a gostar de peixe? Seria ótimo pois o melhor para a nossa saúde é comer mais peixe do que outros tipos de carne... Mô chegou cansado do serviço, almoçou e caiu num sono pesado. Fomos à missa das 19h e como foi missa de cura e libertação foi mais longa. Minha mãe ofereceu cachorro quente que ela tinha feito para o lanche e fez demais. Oba! Eu ainda ia preparar uma pizza, topamos o “au-au esquentado” na hora!
Pela hora do almoço, o tempo nublou e ficou uma sensação de abafamento. Até na missa, que é celebrada num galpão aberto e sempre tem vento, estava quente. À 1h da manhã caiu uma chuva grossa, uma delícia o cheiro da terra molhada, o barulho da chuva... e ficou fresquinho! De repente acordei num suadouro... o travesseiro molhado! Levantei, olhei o relógio, ia dar 4h. Fui no banheiro, bebi água, troquei o travesseiro e cadê que dormia? Mô já tinha até ligado o ventilador, mas nada de refrescar. Peguei o circulador de ar que uso aqui no escritório, liguei em cima de mim. Aí dormi, mas precisava levantar às 6h... uma noite horrível!

Amanheceu abafado, céu pesado... às 8h +ou – caiu uma pancada forte de chuva, de dar até medo. Mô tinha ido comprar o jornal, tivemos que comprar outro! O telefone tocou, era Jaqueline cancelando a atividade na praia. Como né? Se a lagoa não estivesse batendo (com o sudoeste, a lagoa faz cada onda que ninguém diz que é a mesma serena lagoa do dia a dia) até poderíamos fazer hidroginástica, mas o alongamento nem pensar!
Eu e Mô tínhamos eletrocardiograma marcado no cardiologista para as 11h, liguei para a secretária e consegui adiantar. Fizemos nosso exame, pegamos nosso atestado, ele foi para o serviço e eu me lembrei de ir à Citicol ver se já tinha chegado os shorts tamanho G. E não é que tinha chegado!!! Não tive dúvida: comprei um de cada cor! Preto, mostarda, verde oliva, vermelho e azul marinho. Eles têm uma estampa lateral e eu ainda consegui estampas diferentes! Já estou usando o azul marinho. Tão fresquinho... essas bermudas ciclista esquentam a “bichinha”, eu não aguento não!

Estou ouvindo uma rádio lá do Rio e toda hora está saindo do ar. O locutor agora pediu desculpas, mas está chovendo forte e a energia está caindo... Se é forte mesmo, daqui a pouco chega por aqui. Está precisando mesmo chover pois já estávamos à 41 dias sem chuva... Que venha sem causar estragos.

Uma boa semana para vocês!