quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Atualizando...

Ontem consegui, finalmente, fazer as compras do mês. Foi a manhã toda na rota dos supermercados e à tarde arrumando a despensa.

Hoje fiz minhas atividades físicas. Não sei se está mesmo mais puxado ou se sou eu que ando fraquejando... venho prá casa parece que levei uma surra! Depois do almoço, o cochilo é inevitável! Hoje, o vizinho de frente resolveu ouvir música no volume máximo, mas o cansaço era tanto que o som nem me atrapalhou. Desmaiei! E ainda bem que coloquei o celular para despertar às 14:30h senão tinha perdido a hora da reunião da SNI.
O texto que refletimos hoje foi esse, de Masaharu Taniguchi:

Nossa oração se concretiza infalivelmente. Isso é um fato inegável.
Mas orar não é somente proferir palavras nos santuários ou diante de oratórios durante alguns minutos. Tudo que é mentalizado, proferido, murmurado nas profundezas da vida constitui oração.
Quem vive se queixando da dor, doença e infelicidade está atraindo mais dor, mais doença e mais infelicidade. Devemos ser gratos por estarmos vivos e nossa oração deve ser de constante gratidão.
Oração é declaração da vida.

Dá até medo de ver como nossas palavras e pensamentos têm poder, né? De vez em quando a gente está irritado e até deseja coisa ruim para os outros. Não faz com intenção real, mas aquele desejo tem força de oração... Tá doido...

Amanhã vamos ter palestra às 10h. Vai ser com uma nutricionista, mas o assunto ainda era mistério na hora que vim embora para casa! Vou pegar o que puder para compartilhar, tá?

FUI!