segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Tudo novo, de novo!

Oi gente!
Eu queria ter atualizado na sexta, mas faltou tempo e um pouco de disposição, também. Na quinta, minha mãe teve consulta com o cardiologista e ele achou por bem trocar um dos remédios que ela toma. O novo remédio deixa ela sonolenta o dia inteiro e ela não sossega e eu tenho medo dela fazer que nem fez minha sogra, que colocou a panela no fogão, sentou e dormiu... se não fosse a vizinha pular a janela, a casa tinha pegado fogo!
Na sexta, de manhã, quando fui comprar pão e jornal, passei na janela do quarto dela, ela estava dormindo. Quando saí para o Centro Esportivo, passei na janela e ela estava dormindo... Fui para o alongamento mas desassossegada, nem fiquei para a hidroginástica. Cheguei às 10h +ou-, ela estava tomando café. O remédio derrubando com ela por dois dias! Eu fico num sobe e desce sem fim...
Graças a Deus, já suavizou o efeito do remédio e durante o dia ela está mais ativa. O sono derruba à noite, ela estava mesmo dormindo muito mal e trocava a noite pelo dia. Agora ela dormindo bem à noite, tem disposição durante o dia!

Ontem, Mô de folga, fomos à praia oceânica - a minha aqui é na Lagoa de Araruama - que fica do outro lado da restinga, levei meu baldinho que eu não sou nem besta de me aventurar e enfrentar as ondas. Até que estava calmo ontem, mas sou acostumada ao mar desde pequena e sei que ele é traiçoeiro. A praia é de ondas fortes, está na calmaria, não abusa prá não ser pego de surpresa! E na Praia Seca eu não abuso não! Fiquei foi no baldinho mesmo!
Depois fomos almoçar na minha comcunhada e nossa madrinha de casamento. Esse almoço é tradição: primeiro almoço do ano é na casa da Martinha. Ela chama os cunhados, sobrinhos e “achegados”. Pena que a filha do Mô estava na escala de serviço e não pode ir. Um sobrinho do Mô também não apareceu... Mas foi legal! O Strogonof de frango estava delicioso e a sobremesa foi sorvete! OBA!
O próximo almoço familiar está marcado para abril, aniversário do Mô, e será aqui. Até o cardápio já está definido: lazanha! O povo já sabe que não sou boa na cozinha, mas minha lazanha é de lamber os beiços! Ninguém quer arriscar, né? rs...rs...rs...

Hoje já voltei à rotina da atividade física: caminhei, fiz o alongamento e a hidroginástica. A piscina estava numa temperatura tão gostosa que tiveram que me tirar à força da água! Terminou a aula e eu fiquei lá nadando...
Uma boa semana para vocês!