segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Feliz Ano Novo!

Já inauguramos o ano novo!
Correu tudo bem na passagem do ano? Aqui foi tudo tranquilo, o vizinho “fogueteiro” não estava por aqui (Deus ouviu minhas preces!) e os fogos barulhentos aqui na redondeza foram poucos. As cachorras ficam doidinhas com os rojões, muitos só fazem barulho!
Como o tempo vinha chuvoso desde o dia 28, minha rua estava imprestável, inclusive aqui na minha porta formou uma piscina, optamos por não ir até a praia e ficamos vendo os fogos aqui da varanda do meu sobradinho!
Me perguntaram se eu não fazia uma lista de resoluções para o ano novo e eu, realmente nunca fiz, mas me animei, peguei papel e caneta e fui escrevendo coisas que eu preciso melhorar. Ficou assim:

avou me queixar menos da vida
afarei de tudo para não me irritar
aserei mais paciente
atentarei perdoar sempre
afarei o maior esforço para não guardar ressentimentos de ninguém
avou me aplicar mais aos hábitos saudáveis
anão vou descuidar da saúde
Vou me empenhar para cumprir tudo direitinho!

Depois de um final de semana preguiçoso - dizem que o que fazemos no primeiro dia do ano é como será todo o ano - se for verdade, vou passar o ano curtindo preguiça! Cruzes! Vou bater na madeira... rs...rs...rs... Mas, vencido o primeiro final de semana do ano, levantei animada para o retorno das atividades no Centro Esportivo. Adiantei o almoço, lavei a roupa que não podia deixar para amanhã, fiz um chamego nas cachorras, vesti meu maiô novo, meinhas novas na bolsa... no meio do caminho encontrei Mô voltando. “Pode voltar, não tem atividade”, ele me disse. Como assim? Só o pessoal da limpeza apareceu por lá! O jeito foi fazer a caminhada dobrada!

Uma boa semana para vocês!