quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Adeus ano velho...

Ultima semana do ano... parece até mentira. Aquele desastre horrível em Angra dos Reis no dia 1º de janeiro ainda está vivo na minha memória... parece que foi ontem!

Dia 29: não conseguimos comer o nhoque da fartura todos os meses, esse ano foi meio capenga, mas hoje comemos o último nhoque da fartura do ano na casa da Gracinda e à pedido da minha mãe - que faz um nhoque delicioso - o primeiro do ano será aqui em casa! Ela está planejando fazer além do tradicional, de batata, fazer o de espinafre, o de abóbora e o de batata doce. A mesa vai ficar bonita, toda colorida!
Depois do almoço, cada um foi para um canto para fazer a avaliação do ano para o ritual da eliminação de carmas. Às 17:30h acendemos uma fogueirinha , enquanto fazíamos nossas orações, incineramos todas as folhas com nossos relatórios.
Gracinda me lembrou de uma festa que fizemos tem uns dois anos, quando o grupo estava esvaziando e da dinâmica que usamos para fortalecer o grupo e animar as pessoas. Amanhã vou arregaçar as mangas e preparar a dinâmica para fazer aqui em casa no dia 31.

Só devo aparecer por aqui no ano que vem, tá? Boa entrada de ano para todos vocês!