sábado, 18 de dezembro de 2010

Que susto!

Eu vinha atualizar ontem, mas... vou contar prá vocês mais adiante o que aconteceu...

Na quinta precisei ir correndo no centro da cidade pois tinha chegado o maiô de hidroginástica - eu gosto daquele que tem perninha, tipo “macaquinho” e é difícil encontrar aqui. Fui cedinho, a loja abriu e eu já estava na porta. Eu e Celi minha vizinha... parece até que combinamos. Ela foi comprar uma calça de goleiro que o neto pediu de presente de Natal!
O rapaz me mostrou, da Speedo, todo reforçado e de licra especial para o cloro. As cores estavam lindas... Pink com cinza, turquesa com cinza... optei pelo preto com cinza prá não chamar muita atenção! Eu de preto já estou chamando atenção! rs...rs...rs... Aproveitei comprei também a meia com solado anti derrapante. Essa loja de material esportivo é ao lado da loja de roupas de uma moça que foi na excursão de Grussaí e nessa de Paraty, ela me viu e me chamou.
Na volta de Paraty ela estava falando da loja e eu perguntei se ela vendia manequim para “mulheres com excesso de gostosura” como eu e ela disse que estava para receber. Eu não acreditei, ninguém gosta de vender manequim grande, nem passei lá como ela tinha dito para eu ir. Quinta, ela me chamou e eu fui. Não é que ela começou a trabalhar com manequim G e GG? De muito bom gosto, tudo muito bonito! Comprei 3 blusas! Um camisão azul petróleo com estampa na frente prá usar com bermuda ciclista, uma blusa rosa bebê com decote drapeado e uma blusa turquesa, decote quadrado... lindas! Agora todo mês vou passar lá para ver as novidades!

Ontem, foi o almoço na casa da Hélia, quase que me esqueci! A sorte é que eu já tinha feito o empadão para levar (cada um levou um prato de doce ou salgado) tirei da freezer, levei quentinho. Estava quase todo mundo das turmas da manhã do Centro Esportivo e foi muito animado! Um calor de rachar moringa, a piscina ficou pequena! A novena de Natal ia ser na casa dela e eu fiquei por lá mesmo. Tinha tanta sobremesa que deu para o lanche! Voltei de carona com uma moça de Iguaba.
Cheguei em casa, tomei banho, vesti a camisolinha e vim para ligar o computador. Quando cheguei na porta do escritório, achei que a estante de livros estava afastada da parede e pensei que o Mô tivesse puxado ela para limpar atrás. Ainda pensei em dar uma bronca nele pois ela é pesada. Vai até o teto! Ela é modulada, são dois blocos de cinco módulos e esse que estava afastado é mais alto porque um dos módulos é escrivaninha.
Bom, entrei e coloquei a mão na estante... ela balançou! Eu olhei o pé, estava rachado... Ela estava virando, ia cair por cima do computador e, se eu estivesse no computador ia levar a livrarada por cima! Eu tremia toda! Peguei o celular que estava na estante (eu esqueci de levar e lá me xinguei “ô burra, deixou o celular em casa”. Minha sorte foi ele estar ali! Liguei para o meu sobrinho, ele estava na casa da noiva, do outro lado da cidade. Liguei prá minha irmã, ela pegou a chave da entrada que fica na casa da minha mãe, entrou e me ajudou. Enquanto ela segurava a estante, eu tirei o computador da reta e fui jogando os livros no chão... Mô chegou por volta das 22h, eu ainda tremia!
Coitado, chegou cansado, ainda foi desarmar a estante. Soltamos todos os módulos, ele retirou os pés e ela ficou até mais firme. Mas mesmo assim, tirei um bocado de livro, na segunda vou ligar para a biblioteca municipal prá ver se posso levar para lá. Dói um bocado, pois eu tenho paixão por livro, mas agora depois que ler o livro vou passá-lo adiante.
A “bichinha” ficou vazia... deu até para colocar uns enfeites! Deixei só a Bíblia de estudo que é grandona e pesadinha, os livros de reflexão que eu uso diariamente e os livros de estudo da SNI que eu também folheio sempre.

Hoje teve o almoço de aniversário da Diva, mas passei a manhã toda limpando e separando livros e depois arrumei a estante... estava cansada, mas fui à novena de Natal. Cheguei, tomei banho, vesti a camisolinha e conferi se a estante estava firme antes de ligar o computador. Vou passar um bom tempo fazendo essa conferência diária! rs...rs...rs...

Bom final de semana!