terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ó eu aqui de novo!

Hoje levantei sem preguiça, mas neste exato momento ela voltou e trouxe um amigo: o cansaço! Vixe!!!!!
Depois do café fui à caminhada, confirmei a palestra e na hora estava lá arrumadinha, cheirosinha... A palestra foi com um geriatra e uma nutricionista e eles falaram sobre longevidade.

Resumi e trouxe o mais significativo para compartilhar:

Cenoura no almoço, abóbora no jantar e, que tal laranja ou tangerina na sobremesa?
A dica tem fundamento pois
pessoas com altos níveis de alfa-caroteno no sangue – o antioxidante encontrado em frutas e vegetais de cor laranja – vivem mais e têm menos riscos de morrer de doença cardíaca e câncer do que pessoas com pouca ou nenhuma quantidade de alfa-caroteno no sangue.

Uma pesquisa mostrou que as pessoas com maior concentração do antioxidante no organismo têm 40% menos possibilidade de ter problemas cardíacos e as com concentração intermediária, têm 27% menos probabilidade do que as com menor concentração de alfa-caroteno. E concluiu: alimentos de cor laranja, são ricos em alfa-caroteno, trazem longevidade e reduzem os riscos de doença cardíaca e câncer”.

Após a palestra serviram sucos - de cenoura com laranja, mamão com laranja - e usando a “carcaça” de uma abóbora como compoteira, um doce de abóbora com cenoura que a gente jura que é abóbora com côco! O segredo é, quando a abóbora já está cozida colocar cenoura crua ralada e deixar ela apurar um pouquinho. O doce acabou rápido que só... Minha mãe vai tentar fazer! E pode fazer com açúcar ou com adoçante!

Fui ao centro da cidade, levar uns cartões de Natal no correio e passei em duas lojas de bijuterias para ver se comprava uma lembrancinha para os professores. São 13 mulheres e 2 homens. Acabei desistindo, pois precisa ser igual para todas as mulheres (entre elas é uma ciumeira...) e tem umas que devido a religião não usam biju, os prendedores de cabelo (todas têm cabelo comprido) pareciam cacarecos... Acho que vou ter que apelar para a Cacau Show!
Andei, viu? Fiz um tour pelas lojas de 1,99 - comprei um chaveiro anti-inveja para mim! Ele é uma graça: tem olho grego, elefante, coelho, figa e um monte de pimentas! rs...rs...rs... Esse é porreta! Mô precisava de cabides... e claro, tive que passar no supermercado, né? As pernas estão pedindo arrego!