quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Acabou a preguiça!

Ontem à noite, quando terminei as visitas, desliguei o PC e, cheia de coragem e determinação, escrevi todos os cartões de Natal e enderecei os envelopes! Pedi ao Mô que comprasse selos para que eu não precise ficar na fila... é incrível essa cidade que escolhi para chamar de minha: aqui só tem uma agência dos Correios! De janeiro a janeiro tem fila na agência, mas dezembro... a fila sai porta a fora! Ninguém merece!

Hoje caminhei e fui para o alongamento e hidroginástica. Num dos exercícios dei um jeito no joelho e está doendo pacas! Lá na hora não levei muito a sério, achei que com a hidro ia passar, mas nada! Já apliquei Gelol... na hora de dormir vou passar Cataflam.
Mesmo mancando, fui à reunião da SNI. Foi na Gracinda, aqui pertinho e durante a meditação é uma energia tão boa que vale a pena. Hoje refletimos neste texto de Masaharu Taniguchi:

"Pare de pensar em fugir das dificuldades. Fugir das dificuldades não é um meio de se livrar do sofrimento; pelo contrário, tal atitude só contribui para prolongar o sofrimento. É preciso ter atitude oposta, isto é, estar disposto a enfrentar os problemas. Qualquer dificuldade pode ser transformada em prazer ou satisfação quando enfrentada com determinação".
É tão comum de se ver atitude de fuga diante dos problemas, né? Ou fazer que nem o avestruz, enfiando a cabeça num buraco e fingir que não está acontecendo nada. Mas só encarando de peito aberto a situação é que as coisas se resolvem! E normalmente a solução do problema está bem dentro dele... a gente com a cabeça quente não consegue ver. Eu aprendi que diante do problema, deixar vir uma noite de sono e, no dia seguinte, pensar na solução. Sempre dá certo!

No retorno da reunião, duas pessoas que nunca tinham vindo aqui no bairro ficaram encantadas com o trechinho de praia aqui da rua e fui com elas até lá. Esse final de semana vou ter companhia na praia! Oba!