segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Cadê a animação?

Eita familiazinha desanimada... Mas esse ano eu não me aborreci não!
Eu animei tanto o Mô... nos arrumamos e descemos para a casa da minha mãe. Vou resumir a cena: meu irmão passou a noite de cueca “samba canção”; meu sobrinho só se arrumou porque foi para a casa da namorada; minha irmã não quer mais tirar fotos porque está feia, magra demais!(palavras dela!); minha mãe, não quer tirar fotos porque está gorda demais... Meu irmão acabou de jantar, foi para o quarto dormir! Eu dancei com a Xuxa que me acabei! E eu deixei de ir à missa de Natal em nome da confraternização familiar... Só pela minha mãe mesmo!
Para o almoço do dia 25, nem Maurício se arrumou... ele estava cortando a grama do jardim, lavou o rosto, enfiou uma camiseta... Meu irmão dormiu, acordou e passou a manhã toda com a cueca “samba canção”, meu sobrinho e a namorada tinham acabado de acordar... eu coloquei a câmera na mesa prá ver se alguém se mancava, nada! Fiquei na minha!

Ontem é que foi engraçado...
Aqui na paróquia, na missa das 19h, cada domingo um casal leva N.Sra. Aparecida até o altar para a consagração. Eu e Mô nos inscrevemos para 12/9 que é nosso aniversário de casamento e esse ano caiu exato num domingo. Um domingo de agosto, a responsável por essa parte veio nos procurar, que o casal daquele dia tinha faltado e nós ainda não tínhamos conduzido a imagem. Falar que não? Fomos!
Ontem, último domingo do ano, durante os avisos eu comentei com Mô: “Ano que vem, vamos nos inscrever para o último domingo do ano, assim a gente agradece as bênçãos recebidas no ano!”. O frei terminou os avisos e falou o nome do casal que ia conduzir a imagem e, na mesma hora disse: ”Não... Maurício e a esposa vão trazer Nossa Senhora”. Eu olhei prô Mô, ele olhou prá mim e o frei repetiu e ainda disse “você mesmo, Maurício filho de Daumas”. Eu fiquei até sem ação...
Depois da missa, fomos falar com ele, contamos o que tínhamos combinado e parece que ele leu nosso pensamento. Ele disse que não sabe por que trocou ali na hora, e nem sabe o que ia falar para o casal que estava inscrito, mas ele sentiu vontade e falou!
Coitado, ficou numa saia justa com o casal... Hoje, tomando café a gente ainda riu disso...

Hoje fui ao supermercado. As prateleiras cheias de buracos... coisas simples como chá mate e chá preto foi difícil de achar... precisei ir à três supermercados para comprar os seis itens que precisava! E eu achei que ia rapidinho, acabei perdendo um tempão e tive que almoçar na rua. Essa semana eu não queria comer nada gorduroso... Trouxe bastante legume, verdura e frutas. As frutas feias, apertadas, com marca de unha... mas vou fazer tipo salada de frutas. Eu tive uma amiga que fazia isso: a fruta estava cara, ela não ia comprar, ela enfiava a unha, apertava o dedo na fruta prá estragar... Que horror... graças a Deus eu me livrei dela! rs...rs...rs...

Estou bem última semana do ano: uma preguiça! Uma moleza! Cantando com Zéca Pagodinho: deixa a vida me levar, vida leva eu! rs...rs...rs...