terça-feira, 19 de outubro de 2010

Você é feliz?

Confesso que hoje eu fiquei com preguiça de ir à palestra no Centro Esportivo, o tempo estava feioso que só e eu fiquei naquela “vou ou não vou”... como semana passada foi de recesso, não avisaram sobre o que seria a palestra e eu fui! Ainda bem, pois foi com uma psicóloga e sobre felicidade. Além dos recursos áudio visuais ela levou apostilas... palestra nota 1000! Fiz um resumo para compartilhar com vocês.

Estado de contentamento, alegria, euforia e de satisfação íntima... isso tudo caracteriza o sentimento de felicidade. Com algumas atitudes simples você consegue ficar mais próximo desse sentimento que faz tão bem. Confira sete pequenos hábitos que você pode começar a fazer agora:

1. Aproxime-se de quem você gosta: você é o principal responsável pela sua felicidade, porém, as pessoas que estão a sua volta te fazem rir, te dão apoio, carinho e, por isso, ajudam e muito o nosso dia a dia a ser mais colorido. Procure manter seus amigos e sua família sempre por perto.

2.Participe de uma causa: é importante ter uma causa, um motivo pelo qual você lute e acredite. A troca de informação e a convivência com outras pessoas que partilhem de opiniões parecidas e defendem causas semelhantes tem um impacto positivo e se torna mais um caminho para a felicidade.

3.Cuide da sua saúde: comer melhor, dormir bem, movimentar o corpo, afastar o estresse; hábitos saudáveis são capazes de melhorar a qualidade de vida e muito mais: fazem com que a pessoa fique otimista diante da vida.

4. Não assuma tudo sozinho: o melhor é dividir as tarefas com as pessoas que querem e podem te ajudar. De nada adianta fazer tudo sozinho e ficar sem tempo para você mesmo.

5. Aprenda a achar soluções: ninguém é feliz 100% do tempo, os problemas sempre surgem, o segredo é encará-los de frente, não deixando que eles causem desgastes.

6. Cobre menos de si mesmo: gostar de si mesmo é essencial para o bem-estar. É necessário relativizar a importância de tudo que nos atinge de fora para dentro. É preciso aprender a cultivar e a expressar nosso próprio modo de ser e apreciar a vida sendo do jeito que somos, sem procurar agradar a todos, até porque isso é impossível.

7. Viva o presente: muita gente se envolve em planos para o futuro de tal forma que acaba vendo a vida passar rapidamente. Muitas vezes nos frustramos por passar muito tempo programando um futuro que não acontece exatamente do jeito que sonhamos.

Lembre-se que a felicidade não é um estado permanente, que se atinge e lá se fica. Ela vem e volta, e é normal que isso aconteça. O principal é fazer com que mais momentos felizes entrem em nossa vida. E saber lidar com os altos e baixos.

Psiu! As fotos que foram escaneadas já estão no album! Confira!