quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Vida que segue...

Ô feriado bom prá ficar debaixo do edredon!
Começou a chover sábado e só parou mesmo hoje! E esfriou, coisa de louco!
Não me lembro de um feriado de 12 de outubro fio assim... Na sexta teve um movimento de chegada de turistas, mas no domingo muita gente foi embora e os que ficaram na segunda viram que não ia ter jeito de melhorar o tempo e foram embora!
Ontem amanheceu o céu bem limpo, a carreata de N. Sra. Aparecida foi linda, almoçamos a feijoada lá na paróquia, descansamos um pouco e voltamos para a missa e coroação. O céu já estava nublado e durante a missa ficou negro, de dar medo... não demorou caiu uma chuva grossa! Mas também logo passou, não atrapalhou a procissão ao redor da igreja e o último dia da festa foi muito bom! A festa começou no sábado, mas só fomos no domingo, depois da missa ficamos um pouquinho, mas começou a chover fininho viemos embora. Ontem aproveitamos bastante!
Hoje já caminhei, mas estou sentindo falta das atividades no Centro Esportivo. Como sexta é feriado do Dia do Mestre, a Prefeitura fez da semana um feriaço! À tarde a reunião da SNI foi aqui em casa e refletimos neste texto de Seicho Taniguchi:

A felicidade está oculta nos fatos corriqueiros do cotidiano.
É importante descobrir a felicidade na tranquila passagem dos dias e viver o cotidiano agradecendo às coisas naturais. A felicidade está oculta na vida cotidiana. Ela é uma "jóia espiritual", e podemos encontrá-la, com certeza, ao observarmos atentamente o nosso redor.


Muitas vezes a gente fica esperando que a felicidade venha tocando trombetas, vestida de ouro, piscando luzes, repicando sinos... e na verdade ela está nas coisas mais simples, singelas e que passam desapercebidas! Mas quando descobrimos o que realmente é ser feliz aí nossa vida dá um giro de 180 graus e a gente passa a viver plenamente!

Amanhã vou ao centro da cidade pegar as fotos da câmera profissional que deixei para revelar. Aí eu passo no scaner e coloco no álbum, tá? Agora só faltam elas mesmo!