sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sexta ensolarada

Ontem fui pegar as fotos que estavam revelando. Preciso mandar minha câmera para manutenção... ela deve estar desregulada! As fotos ficaram escuras, uma totalmente fora de foco e algumas - umas 3 que eu me lembre - que o disparador falhou. Isso nunca aconteceu! Agora estou esperando que meu irmão passe no scaner para postar no álbum! Demora, mas sai!
Hoje levei minhas cachorrinhas para o banho. Deixei as duas lá e fui caminhar no calçadão do Centro Esportivo. A primeira volta eu fiz completa mas depois comecei a encontrar um e outro e a cada um parava para conversar. Mas fiquei das 9h às 11:30h+ou-.
Vou postar mais algumas receitinhas:

Iogurte Caseiro

Ingredientes: 1 litro de leite integral e 1 colher(de sopa) de iogurte natural
Modo de fazer: Numa panela, aqueça o leite em banho Maria até amornar. Retire do fogo e adicione o iogurte misturando bem. Divida em copinhos, abafe e deixe repousar de 5 a 12 horas, ou até engrossar. Conservar em geladeira. Consumir em 5 dias.
Variação: se quiser iogurte com sabor, juntar ao iogurte caseiro 1 caixinha de gelatina de fruta. Fica uma delícia!

Molho para saladas

Ingredientes: 45g de ricota - 1 colher(de sopa) de iogurte natural - 2 colheres(de café) de suco de limão
Modo de fazer: Passar todos os ingredientes numa peneira e misturar até obter um creme homogêneo.
Variações: 1ª - adicione 1 colher(de sopa) de cebola ralada e cheiro verde picadinho; 2ª - adicione 1 colher(de sopa) de hortelã fresca picada.

Bom final de semana!