sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tá com fome?

Olá meu povo!
Comadre chegando de Brasília sem avisar não podia mesmo ser coisa boa, né? Mas também já está tudo resolvido! Problemas com a sogra que foi para passar uns dias e está lá tem 3 meses e parece que vai ficar para sempre! Nessas horas eu dou graças a Deus pelos sogros maravilhosos que os meus foram!
Conversamos bastante, minha mãe deu uns conselhos e a cabeça esfriou! Maurício ontem estava de folga fomos passear em Saquarema. Finalzinho da tarde ela foi para casa da mãe no Rio e ainda pouco embarcou para casa.

Hoje fizemos a comemoração do Dia do Professor no Centro Esportivo. Fizemos uma mesa de café da manhã às 9h e reunimos as 4 turmas de hidroginástica, as duas de alongamento e a de ginástica localizada da parte da manhã. Um zumzumzum... Quando é assim, a Prefeitura manda frutas e cada um leva um prato e os professores as bebidas. Foi pedido que fosse o mais light possível, mas tinha mil e um salgadinhos (deliciosos, por sinal! rs...rs...rs...). Eu levei uma receitinha que, sempre que me dá aquela vontade incontrolável de comer bolo eu faço. É a Tostadinha de Queijo:

Ingredientes: 1 fatia de pão de forma sem casca; 75g de ricota amassada; umas gotinhas de essência de baunilha; adoçante à gosto e canela em pó.
Modo de fazer: misturar a ricota com a baunilha e o adoçante e passar no pão. Levar ao forno até a ricota borbulhar. Salpicar a canela.

Uma outra receitinha que eu gosto muito, sacia a vontade e não faz muito estrago é a Pizza Light:

Ingredientes: 1 disco médio de pão árabe; 1 fatia de queijo mussarela; 1 colher(de sopa) de molho de tomate; 4 rodelas de tomate; 4 rodelas de cebola; 2 azeitonas verdes picadas; orégano e manjericão à gosto.
Modo de fazer: passar o molho de tomate no pão, arrumar o tomate, a cebola e a azeitona. Cobrir com a mussarela e colocar as ervas. Levar ao forno até a mussarela derreter.

Vou fazer essa pizza para o lanche de domingo! Eu gosto mais dessa do que da tradicional, sabia?

Desejo um bom final de semana para todos!