segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Estresse... mudando rumos!

Como foram de final de semana? O meu foi bom!
Sabe aquela história de que uma coisa ruim na hora se revela algo bom depois? Aconteceu comigo!

Sexta feira à noite, esperando meu maridinho chegar do serviço, jogando “mahjong” - ADORO! - toca a campainha, era uma amiga minha. Veio com uma sacolinha na mão e disse: “Trouxe para você. Comprei num catálogo, tamanho único, mas quando chegou, é grande para mim! Acho que vai ficar boa em você”! Eu fiquei toda feliz, abri e... Gente... a blusa era ENORME, cabia eu e mais uma magra! E ela ainda disse: “Puxa... eu vi tão grande, achei que só ia servir mesmo em você”! Eu fiquei passada! Fui para o espelho me analisar... estava lá refletindo quando Mô chegou!
A noite toda sonhei com a blusa - branca com a cara de um tigre cinza - eu vestia a blusa e o tigre me engolia! Três vezes, acordei, levantei, deitava e... lá estava a blusa me engolindo! Foi uma noite horrível!
De manhã já fui remexer meus guardados e achei o plano de RA do Vigilantes do Peso, li, reli, fiz um resumo e fui no mercado comprar frutas e legumes para começar com força total. Nada de esperar pela segunda... comecei foi ontem mesmo a seguir o plano da 1ª semana!
Hoje, quando cheguei no Centro Esportivo, uma das colegas estava com um monte de roupas espalhadas num banco e disse: “Tenho blusas G e GG, vem olhar”. Eu olhei, coisas até de muito bom gosto, fiquei tentada, mas disse à ela que agora só vou comprar roupa nova quando couber num manequim M. E eu vou conseguir, viu? Só não vou estipular prazo porque sob pressão eu entro em compulsão... Deus me livre! Vou no meu ritmo, devagar e sempre! Voltar às boas com a caminhada diária e 30 minutos subindo e descendo escada!

Hoje começou a Semana de Prevenção de Doenças do Coração e amanhã vamos ter uma palestra com cardiologista sobre o que é e como evitar o AVC. Vou trazer tudo o que puder para compartilhar com vocês, tá?

Até amanhã!