sábado, 18 de setembro de 2010

Férias - primeira etapa. Fotos

Tô de volta!
Foi cansativo, mas foi mágico... maravilhoso... divino!
Dia 14/9 saímos de Araruama às 8:45h, pegamos engarrafamento desde o pedágio na Ponte Rio-Niterói até a rodoviária Novo Rio. Nosso ônibus para Aparecida saía às 12:30h e mesmo com esse problema chegamos com o horário tranquilo. Quando o ônibus chegou na plataforma, que decepção... de executivo não tinha nada. Eu reclamei logo e me deram duas opções: aguardar o próximo horário(16:40h) ou, um vale para as passagens de volta. Ficamos com essa segunda opção, o que retardou a saída do ônibus. E que viagem... um calor dentro do ônibus, sem ar e com as janelas travadas! Ninguém merece!
Chegamos em Aparecida por volta das 17:30h. Na escolha do hotel teve o dedo de Deus! Eu procurei hotéis pela internet e selecionei 3. Quando liguei para as reservas, dois deles não tinham mais como reservar. Esse que ficamos era na praça da Basílica Velha de frente para a passarela que leva à Basílica Nova. Caminhando, em 10 minutos estávamos na Basílica! Fui procurar os outros dois e eram em lugares ermos e para irmos para a Basílica precisaríamos de taxi. Na praça, à noite, tinha seresta, uma delícia, e depois que voltamos da Basílica ficamos curtindo.
No dia 15, saímos logo depois do café da manhã e fomos à Canção Nova. Eu agora entendo porque a Sara fala tanto na Canção Nova e sempre que tem oportunidade vai para lá. Nós também não vemos a hora de poder ir para passar uns dias! E ficamos apenas umas horas mas foi o suficiente para nos apaixonarmos! Depois do almoço, fomos para a Basílica para vê-la de dia e participar da missa das 16h. Rodamos tudo lá, muito lindo... uma energia poderosa. À toda hora nos emocionávamos! Depois do jantar, ficamos na seresta.
Dia 16, o dia seria curto pois às 13h já vínhamos embora. Levantamos cedinho, tomamos café e fomos para Caratinguetá, terra do Frei Galvão. Mais emoção... Fomos na casa onde ele nasceu, no museu, na sala das promessas, fonte, na lojinha e na Catedral. É tudo muito perto e logo estávamos de volta à Aparecida. Aproveitamos para voltar à Basílica e conhecer mais um pouco e, não conhecemos tudo! Não vejo a hora de poder voltar!
Tomamos banho, almoçamos e, desta vez, estava um ônibus executivo à nossa espera! Uma viagem ótima! Chegamos ao Rio às 17:45h e compramos passagem para Araruama no ônibus das 18:30h. Tomamos um lanche e logo fomos avisados que a ponte Rio-Niterói estava totalmente engarrafada devido a dois acidentes! Foram longos 50 minutos, um trajeto que normalmente é feito em 20 minutos! Finalmente às 21:30h estávamos entrando em casa. Mortos de cansados mas com a alma lavada e enxaguada!
Foram três dias intensos, no final do dia estávamos exaustos, mas valeu a pena e assim que possível repetirei a dose! Meu sobrinho tem que pagar uma promessa lá e já estou fazendo a cabeça dele pois quero ir junto!
Tenho mais fotos, mas estão no filme da câmera profissional onde as de interior ficam melhores que na digital. Preciso revelar e “escaniar” para colocar no álbum. Assim que fizer aviso. Por enquanto, vejam as da câmera digital no álbum da coluna à esquerda.

Bom final de semana!