terça-feira, 28 de setembro de 2010

Eita trem bão!

Olá! Ó eu de volta... Energias renovadas!
Pena que o que é bom dura pouco, né? E esse final de semana foi de-li-ci-o-so! O Sesc Mineiro em Grussaí (distrito de São João da Barra – RJ) é tudo de bom! Mesmo para quem vai sem ser excursão, eles tem programação diária das 9h às 22h. A gente não consegue acompanhar de tão diversificada!
Daqui até lá foram 5h de viagem. O ônibus confortável, com serviço de bordo e muita farra... um grupo animado! Chegamos lá na hora do almoço e à tarde fomos fazer um tour por São João da Barra. Assustador ver que o mar está engolindo Atafona. As dunas estão ocupando ruas e o mar vem tragando casas, bares, restaurantes... Vimos fotos de um condomínio de mansões que simplesmente não existe mais! Estávamos na praia tirando fotos, veio uma tempestade de areia, não sabíamos nem para onde correr. Que loucura! Na volta do tour passamos numa fábrica de doces... huuuummm... prova aqui, prova ali... acabei comprando goiabada cascão e goiabada geleada! E o torresmo? Gente... me entupi de torresmo! Nem jantei! Só de ver o Mô jantando começou a me dar um mal estar que fui esperar por ele do lado de fora! Depois do jantar fomos para a praça onde tinha música ao vivo, era uma banda de forró. Muito animado mas lá para às 23h o cansaço venceu e fomos dormir. Eu, pelo menos, pensei que ia dormir... que diarréia! Passei a madrugada no trono! E só dizia: “Bem feito! Se entope de torresmo... quem mandou não ter juízo?”
O dia amanheceu eu estava até de olheiras... Tomei café só mesmo para repor as forças e fomos caminhar dentro do Sesc. São inúmeras alamedas com chalés, praças, tem o cantinho egípcio com pirâmides e uma esfinge, tem uma réplica do Taj Mahal, tem um templo japonês, o parque aquático, muitas quadras esportivas... é uma cidade! Se bobear a gente se perde! Foi a manhã inteira de caminhada e fotos! Depois do almoço, passeamos de Maria Fumaça. Depois do jantar fomo à uma apresentação teatral no Taj Mahal e de lá fomos para o Baile da Primavera, também com música ao vivo!
Domingo, último dia, depois do café fizemos o amigo oculto e fomos para o parque aquático. Mô se acabou no toboágua... chegou a furar fila para ir mais vezes! rs...rs...rs... esse meu garoto não é mole não! Às 11h começou a hidroginástica, eu já caí na água! Hidroginástica é comigo mesmo! Devido às atividades do meu grupo não pude fazer alongamento oferecido aos hóspedes todos os dias às 10h. A hora voou, almoçamos e já era preciso arrumar a mala para desocupar o apartamento. Saímos de lá às 16h e às 21h estávamos chegando em casa. Ficou o gostinho de quero mais!

Ontem nem fui ao Centro Esportivo... precisava dar conta das roupas por lavar, ir ao supermercado... O povo lá no Centro Esportivo deve estar ansioso para saber como foi, amanhã é dia de conversa durante as aulas... rs...rs...rs...
Estou aguardando que meu sobrinho tenha um tempinho para descarregar minhas fotos e tão logo ele o faço colocarei todas no álbum, tá? Fico devendo!