quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Chuva, frio e comilança...

A chuva me pegou no meio da caminhada...
Saí o céu estava pesado, mas achei que daria tempo. Talvez até desse, mas encontrei uma colega do Centro Esportivo na padaria e ficamos conversando até que começou a chuviscar... Cheguei em casa molhada feito um pinto que caiu no lago!
Aprontei rapidinho o almoço, deixei a mesa arrumadinha para o Mô, comi umas colheradas e saí para o oftalmo. Consegui um encaixe pois precisava levar o resultado do exame que fiz em Niterói em 11/8! Está tudo bem só o colírio lubrificante é que não fez efeito e ele mudou. Fui direto para a reunião da SNI, que hoje foi na casa da Marieta que está fazendo aniversário.
Refletimos sobre esse texto:

O que é uma vida verdadeiramente rica?

O grau de riqueza da vida de uma pessoa não pode ser medido pela quantidade de bens materiais que ela possui. Há pessoas como Gandhi que, apesar de uma existência material modesta, têm uma vida espiritual rica.
A riqueza da vida não é o comprimento, nem a largura, nem o peso da matéria, pois o homem é espírito; é a profundidade espiritual invisível aos olhos. Por mais bens materiais que uma pessoa possui, não se pode dizer que tenha uma vida rica se ela não possuir bondade, sinceridade, amor, pureza, beleza espiritual e aspiração às coisas eternas.
- Masaharu Taniguchi -

Cantamos parabéns, tinha pastel, bolo e refrigerante. E eu, com fome... eu até tento me manter no limite, mas as tentações ficam no meu pé! Precisa ser muito forte, e eu, definitivamente, não sou!
Cheguei em casa ainda a pouco, Mô dormindo... nem me viu entrar! Esse, o ladrão carrega a cama com ele deitado e ele nem vê! rs...rs...rs...