sexta-feira, 3 de setembro de 2010

100% bem!

Vamos as 9dades?
Ontem comecei o curso de origami, foi bom demais!
O outro que eu fiz, o pessoal era profissional, esquemas difíceis e era uma exigência de perfeição que eu desisti no meio. Esse eu acho que vai ser light. As colegas e professora, uma simpatia!
À noite, tínhamos o encontro mensal do pessoal das atividades físicas. Mô tirou folga e fomos. Foi no Macarrão & Cia. Eu sempre passo lá e vejo cheio, superlotado... pudera, que delícia! Tem macarrão, nhoque, caldo verde e angú! Mô acompanhou a maioria: macarrão com tudo o que tem direito. Algumas pessoas pediram nhoque e eu... angú! Preciso voltar lá antes que as férias do Mô terminem...
Estávamos em 28 pessoas +ou-, uma farra muito boa! Juntou a minha turma de alongamento, a do Mô que é de ginástica localizada e algumas alunas da hidro apareceram, também.
Hoje só se comentava a comilança! A professora de hidro não foi e ficou morta de inveja! Não foi porque não quis, né? O aviso estava bem no quadro!
Fiz o alongamento e a hidro, hoje lembrei do “pit stop”!

Uns dias atrás, quando comentei que fiz Vigilantes do Peso, me pediram receitas que eu aprendi nas reuniões. Então, sempre às sextas feiras eu vou postar umas duas, tá?
Foi começar com duas que fazem o maior sucesso...

Batata Chips no forno
(1 porção)

150g de batatas inglesas descascadas e cortadas em fatias finas.
Deixar de molho em água gelada por 15 minutos.
Esquentar o forno.
Secar bem as batatas com pano de prato e espalhe-as numa assadeira forrada de papel alumínio. Levar ao forno, virando até que ficam douradas.

Omelete primavera
(1 porção)

1 ovo, 1 colher(de chá) de água, 1 colher(de chá) de farinha de trigo, 1 colher(de sopa) de molho de tomate, 1 colher(de chá) de cebola ralada, 1 colher(de sopa) de pimentão picadinho e 1 colher(de sopa) de tomate picado.
Bata juntos o ovo, a água e a farinha. Acrescente o molho de tomate. Despeje numa frigideira anti-aderente preaquecida. Doure um lado, vire e espalhe a cebola, o pimentão e o tomate. Dobre ao meio e deixe dourar.

Desejo à todos um maravilhoso feriadão!