quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Viva o sol!!!!!

Vou falar baixinho para não espantar o calor... Que delícia esses últimos dias!!!!! Short, camiseta sem manga, sandalhinha... Bom demais!!!! Que venha para ficar!
Tenho caminhado sem precisar me encolher, pessoas que andavam sumidas já apareceram no calçadão...
Ontem, lavei um tantão de roupas (secou tudo, cheiroso...), fiz minha horinha espichada na areia e, com preguiça de fazer almoço (hoje era dia de fazer comida para congelar...) fiz arroz e comi com ovo frito e cenoura que tinha sobrado de ontem! No finalzinho da tarde, saí com minhas meninas de nariz gelado, caminhamos na praia e contemplei um lindo por do sol!
Hoje, recomecei a hidro. O alongamento foi em duplas e puxado! Meu joelho, ainda dolorido, mas já está respondendo bem aos exercícios. O alongamento termina às 9:50h e temos 10 minutos para o início da hidro. Aproveitei esses 10 minutos sozinha na piscina para dar uma atenção especial ao joelho. Como não fiz nada para o almoço, peguei sobrinhas na minha mãe. Estava cansada... Depois do almoço deitei e tirei um bom cochilo! Quase perco a hora da reunião de vizinhança! Liguei para a Gracinda “estou saindo”, ela disse. Me dá dois minutos: lavei o rosto enfiei uma roupa e fui correndo pegar carona!
Hoje, Gracinda levou uma oração para pedir iluminação para escolher bem os candidatos em que vamos votar em outubro. Eu vou fazê-la todos os dias pois não sei em quem devo votar...
Agora na volta, o por do sol estava tão bonito que paramos o carro e ficamos sentadas no calçadão agradecendo por tão grande dádiva!
Cada dia é um milagre que não se repete e, conscientes disso, temos que agradecer à Deus, né? Nos acostumamos a todos os dias ver o sol se pondo e depois de uns dias de chuva e frio que alegria ver essa “rotina natural” e enxergar um belíssimo espetáculo! Em dias assim, eu me lembro de minha avó materna. Todos os dia às 18h, ela chamava quem estivesse em casa e diante do quadro do Coração de Maria rezávamos uma Ave Maria e ela cantava: “Finda-se esse dia que meu Pai me deu, sombras vespertinas cobrem já o céu. Ó Jesus bendito, se comigo estás, eu não temo a noite vou dormir em paz”!
Momento nostalgia...