sábado, 28 de agosto de 2010

Bom final de semana!

Quinta feira com cara de sábado! Aniversário da Babí, professora de hidroginástica, combinamos comemorar com um almoço. Escolhemos um restaurante com opção para comida à peso e à la carte. Na quarta, procurei saber quem ia, pouca gente se manifestou. De manhã, quando fui na padaria, passei no Centro Esportivo para ver com o pessoal que estava lá e também não vi muita animação. Fiquei preocupada, achando que não fosse aparecer muita gente!
Marcamos meio dia, cheguei passava um pouquinho e ainda não tinha ninguém lá. Logo chegaram a Babí com a mãe e a irmã. 12:30h é que o pessoal foi chegando e até gente que tinha dito que não ia, na hora se arrependeu e foi! Ela ia ficar muito triste se o povo não aparecesse! Foi preciso juntar 8 mesas de quatro lugares. A surpresa ficou por conta do namorado que disse que tinha uma reunião em Niterói. De repente chegou um buquê lindo de flores, era dele e enquanto ela lia o cartão, o celular tocou, era ele dizendo que sentia não estar no almoço, coisa e tal e foi entrando no restaurante... Quando ela olhou prá trás e deu com ele, não sabia se ria ou chorava … Foi muito legal! Graças a Deus, foi animado e ela estava feliz!
Cheguei em casa, uma boa surpresa: minha tia Dalva que não vinha aqui a mais de 1 ano veio ficar uns dias! Ela é um amor, está passando um sufoco com o marido com mal de Alzheimer... Sobrecarregada, em junho passou mal, foi internada e o médico aconselhou umas férias, longe de tudo que fosse preocupação. Os filhos vão se reservar cuidando do pai e ela veio prá cá! Chegou em boa hora pois esse final de semana vamos comemorar o aniversário da noiva do meu sobrinho... vai ser mais um final de semana de festa!
A sexta feira voou! Nem acredito que já estamos terminando o sábado!
Foi um dia normal, mas passou rápido... À tarde teve uma daquelas palestras no Centro Esportivo e eu não perco, né? A nutricionista disse que beber água antes das refeições funciona mesmo...
"Aquele antigo truque de beber dois copos de água antes das refeições ganhou comprovação científica. Uma pesquisa realizada pela Universidade Virginia Tech (EUA) por três meses mostrou que as pessoas ingerindo o liquido antes das refeições perderam 7,5 quilos, enquanto os adeptos de uma dieta de baixa caloria conseguiram eliminar "apenas" 5,5 quilos. O estudo sugere que a água pode ajudar a reduzir as calorias ingeridas por preencher o estômago, fazendo o indivíduo se sentir mais satisfeito, ou tornado menos provável a opção por tomar bebidas açucaradas durante as refeições". Não custa tentar, né?
À noite voltou a esfriar e até pensei que o tempo ia virar, mas não! Graças a Deus!
Hoje fui rapidinho no centro, ao supermercado, para comprar umas coisas que minha mãe esqueceu. Amanhã temos o nhoque da fortuna (é dia 29!). Conseguir segurar uma nota de cem para colocar embaixo do prato! Só isso - dia 29 ainda ter uma nota de cem - já é sinal de que o nhoque dá certo! rs...rs...rs... Na segunda mesmo ela já vai voar, pois chega minha encomenda do Avon...
Daqui a pouco vou para a festinha da minha sobrinha nora. Vai casar com meu sobrinho, vai ser minha sobrinha nora, né? rs...rs...rs...

Bom final de semana!