segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Meme e final de semana

Ueba!!! Final de semana de sol! Viva, viva!
Sábado
levantei cheia de disposição, tomei café, caminhei, coloquei a roupa na lavadora e fui ao Centro Esportivo ver o que estava acontecendo por lá. “Aulão” na praia! Quando eu cheguei o grupo tinha saído para caminhar. Fiquei esperando e foi juntando gente. Quando eles voltaram, parecia um “arrastão”... quanta gente! Alongamento no grupão e foram formados grupos para ginástica localizada, hidro, bicicleta e esteira. Eu não pude ficar... precisava cuidar da roupa, almoço e Mô precisava ir trabalhar. Viemos embora. Professor Alberto disse que uma vez por mês ele vai fazer “aulão”.
Finalzinho da tarde, fui na Amanda. Foi aniversário dela e ela nos convidou para o bolo. Foi uma festa americana e eu levei pasteis de forno. Ela trabalhou até às 15h e o marido aproveitou para encher balões e arrumar tudo para surpreendê-la. Foi bem gostosa a festinha dela e ela merece pois é uma menina muito querida!

Ontem, Dia dos Pais, fomos almoçar na casa do filho do Mô. Maicon e esposa são uns amores, nos damos super bem. Ela diz que não demora vão me dar um netinho! Já a irmã dele, Tatiana, não vai com a minha cara! Eu até entendo pois também não “engolia” a segunda esposa do meu pai. E a história desenrolou-se tragicamente pois quando meu pai teve o AVC e não pode mais sair de casa e ir até nós, ela simplesmente impediu que fizéssemos contato com meu pai e soubemos do falecimento dele por meu tio pois ela nem avisou e nós não fomos ao enterro. Eu faço o possível para ser agradável, quando encontro na rua cumprimento e quando faço algo aqui em casa chamo os dois. Ela veio duas vezes, mas nem me olha! Eu me sinto a mulher invisível!
Ela foi com o noivo mas se afastou, foi para um canto e a gente na maior animação... depois do almoço eles foram para passar na casa do pai dele que também é separado da mãe! Quando eles saíram, Maicon falou “Tati parece que toma purgante! Desde pequena que é emburrada!”
À noite fomos à missa, colocar o nome do meu pai, meu sogro e meu tio Victor (que assumiu a vez de pai prá mim) nas intenções da missa. Foi uma linda celebração, com homenagem aos pais... quase precisou distribuir lenços de papel!

Hoje amanheceu com sol. Não pude ir ao Centro Esportivo porque precisei ir com minha mãe ao reumatologista. Na hora de sair, me deu um estalo intuitivo e eu perguntei se o consultório tinha ar refrigerado. Passei a mão num casaco fininho que eu tenho, enfiei na bolsa. O consultório parecia uma freezer de tão gelado e quando saímos, estava prá desabar o mundo! Aquela ventania que traz frente fria... Está um tempo horroroso!!!!

Vou postar um meme que a Rosi me passou. A Beth já tinha me passado, mas lá vai ele de novo! Tem gente nova por aqui, tá valendo!

A regra manda passar para 10 pessoas mas essa regra eu sempre quebro,né? Passo para quem achar bacaninha a idéia e queira também participar!

1) Qual perfume que usam / recomendam?
Eu não tenho um perfume preferido. Sempre tenho uma colônia cítrica, uma floral e uma amadeirada. Dependendo do dia, da hora... Amo a Ma Cherri, do Boticário, a Bebê Mamãe, da Natura, a Bebê Vida da Davene e a Lavanda Light, da Avon.

2) Qual o creme de rosto que usam / recomendam?
No rosto? Não rola nada! Tenho a pele muito oleosa e até o filtro solar deixa o rosto com aspecto de "untado" para levar ao forno! Uma vez me indicaram um gel hidratante, mas não gostei não... não lembro nem o nome!

3) Qual o creme anticelulítico / reafirmante / que usam/ recomendam?
Faz 30 dias hoje que comecei a usar um da Avon: Solutions - body cellu-sculpt. Estou sentindo a pele mais firme e as medidas realmente diminuiram. Pouca coisa, mas para 30 dias acho que está bom demais! A tabelinha está na lateral esquerda. Vou dar mais um tempo para avaliar melhor!

4) Qual a espuma de cabelo que usam / recomendam?
Meu cabelo é bem curtinho e o couro cabeludo oleoso. Uso os xampus da Elsève sempre variando o tipo. No período em que vou à praia todos os dias, use creme com enxágue também da Elsève.

5) Quais os vossos rituais de beleza matinais?
Meu ritual de beleza começa com o despertar. A janela do meu quarto dá para o nascer do sol e sento na cama, aprecio as cores do céu e ali mesmo já faço minha primeira oração. Tomo um copo de água na temperatura natural, lavo o rosto com água fria, escovo os dentes e enquanto penteio o cabelo (é curtinho mas precisa pentear, né?) dou um belo sorriso para o espelho e digo "Bom Dia!" prá mim mesma!
Leio um trecho da Bíblia, medito e termino minhas orações.
Tomo um banho morninho e inicio minhas tarefas diárias.