quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cadê meus sais?

Aff... passe-me os sais!
A friagem no consultório do reumatologista deve ser proposital! Durante a noite, de segunda para a terça, precisei acordar o Mô para massagear meu joelho com Cataflam! Já fazia um tempão que a artrose não incomodava tanto!
Na terça, precisava aproveitar a folga do Mô para fazer as compras do mês e mesmo com dor, lá fui eu! Primeira parada na loja onde compro os produtos de higiene e limpeza. Segunda parada no supermercado. Minha lista parecia não ter fim! Como sempre acontece, não encontrei tudo naquele supermercado e precisamos fazer uma terceira parada. Quando desci do carro meu joelho estalou e já não dobrava... Liguei prá minha mãe prá ver se ela lembrava o nome do anti inflamatório que eu tomei na última crise. Minha mãe coleciona bulas de remédio! Enquanto esperava o retorno da ligação, fiquei no estacionamento do supermercado movimentando lentamente o joelho... Ela ligou, passamos na farmácia, lá mesmo já engoli um comprimido, e fui terminar as compras.
Viemos almoçar na pensão aqui perto, a dor era insuportável! Sentei, coloquei a pena numa outra cadeira... ainda bem que tem pouca gente que almoça aqui e não dei show! E prá subir a escada? Parecia que o mundo ia acabar! Deitei, Mô fez outra massagem com Cataflen e consegui dormir!
!8h + ou – levantei melhor, fui ver jantar para o Mô, fiz um sanduiche prá mim. Comi, tomei o outro comprimido antes da hora (é de 12 em 12h) prá acertar para esses próximos dias e deitei de novo! Só acordei no dia seguinte!
Graças a Deus, ontem levantei melhor, bem melhor. Já consegui ir ao alongamento e fui até o meu limite nos exercícios. Ficar sentada ainda foi uma tarefa difícil... mas fui à reunião de vizinhança que foi duas casas depois da minha. O caminhar não dói... é o movimento do joelho que pega! Sento, estico a perna no banquinho... O sol se esconde, começa a esfriar eu já me agasalho toda... Já chega de frio...
Hoje, com dores bem suaves, acabei abusando!
Caminhei - o que é até um alívio, lavei um bocado de roupa e pilotei o fogão para fazer refeições para a quinzena... preparei carne picada, moída, assei frango e lava louça, lava panela, lava assadeira. Quando deu uma pontada no joelho caiu a ficha: prá que é que eu fui ficar tanto tempo de pé? Almocei sentindo dor e deitei. Tirei um cochilo reparador!
Fui recolher a roupa no varal - graças a Deus o sol secou tudinho! Daqui a pouco, vou arrumar as porções para congelar.
Passei rapidinho prá atualizar pois ficar sentada ainda não é confortável!
Amanhã vou ao alongamento e, se a água da piscina estiver quente, vou fazer hidroginástica.
Esse final de semana vou ficar quietinha em casa pois na segunda tenho que ir à Niterói fazer Mapeamento de Retina e vou sacrificar o joelho... Se Deus quiser, até domingo o remédio já fez efeito e não vou mais estar sentindo dor!

Bom final de semana e até terça, com novidades!