terça-feira, 31 de agosto de 2010

Melhorei!

Prá provar como eu sou sem vergonha, estou aqui hoje para dizer que com apenas a dieta de ontem, meu estômago melhorou 90%! Agora, me digam: por que não sigo direitinho as recomendações da gastro?

Ontem, terminei o post dizendo que estava morrendo de fome, né? Estava também com enjôo e muita dor de cabeça. Cheguei na cozinha para fazer a vitamina de banana, mas fiquei tonta e deitei. Dormi até 21:30h+ou- quando Mô chegou. Levantei me sentindo melhor, esquentei o jantar dele, fiz minha vitamina e tomei aos golinhos. A sopa estava tão cheirosa, roubei duas colheradas do prato dele! Depois do jantar arrumei a cozinha, deitei e dormi a noite inteirinha!
Hoje levantei um pouquinho indisposta, uma pitada de dor de cabeça, mas logo depois do café tomei um tilenol. Caminhei, lavei roupa e preparei meu almoço. Hoje foi dia de palestra no Centro Esportivo, tomei banho, troquei a roupa, tomei um iogurte e fui. Hoje as palestras foram com um fitoterapeuta e uma dermatologista. Pena eles não terem levado folders, mas anotei duas dicas das que tinha a ver comigo:
Chá que combate a ansiedade: ferver três copos de água com duas colheres(de sopa) de raiz de valeriana por 20 minutos. Coar e beber três xícaras de chá por dia.

Com essa secura que tem feito, os lábios ficam rachados e até feridos, né? Como evitar? Usando manteiga de cacau ou um protetor labial feito à base de manteiga de cacau. Passar a língua, NUNCA! A saliva é ácida e piora a situação!

Depois da palestra teve uma mesa de frutas, mas já eram 11:45h, eu com meu almocinho pronto aqui em casa, peguei um kiwi e vim embora! Almocei, comi o kiwi, lavei a louça, ajeitei a cozinha e deitei para o cochilo! Nada de dor, nada de azia... Às 16h+ou-, lanchei. A vontade nessa hora é tomar um café pretinho, meio amargo, mas fiz um café com leite, um pãozinho com margarina. Desceu redondinho, mas o olho ficou espichado no pote de biscoito e eu comi duas rosquinhas de chocolate... não demorou prá pintar a azia e o enjôo! Tomei um comprimido e que isso me lembre, no jantar que “a ameixinha pode fazer mal”! rs...rs...rs...

Abriu aqui em Araruama um espaço de terapias holísticas e depois das férias eu vou ver os preços prá ver se dá para eu fazer terapia com cristais, ou cromoterapia... Nos anos 80 eu estudei sobre isso e aplicávamos umas nas outras, funciona! Eu estou precisando mudar de dentro para fora...
Eu estou num ano 9, fechando um ciclo de vida e dia 1/12 quero iniciar meu novo ciclo cheia de energias renovadas! Essa é a hora da virada!

Alguém já teve a curiosidade de entrar no item "estatísticas" no painel?
Hoje foi que fui lá e estou de boca aberta e queixo caído! Meu blog já foi vizualizado por 674 pessoas apesar de todos deixarem comentários e esses visitantes são do Brasil, Canadá, Portugal, Rússia e Letônia!
Letônia... terra do Papai Noel! Será que o bom velhinho anda por aqui? rs...rs...rs...