segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Final de semana quente...

Gente... o final de semana tinha tudo prá ser ma-ra-vi-lho-so, mas...
Sábado, desci para a festinha da minha sobrinha-nora, uma quiche francesa e um empadão de frango saindo do forno, comi um pedaço de cada. Quando Mô chegou do serviço cantamos o parabéns, cortamos o bolo. Ele tinha acabado de chegar, foi comer dos salgados e eu, para acompanha-lo(desculpa esfarrapada) comi mais um pedaço da quiche. Nesse segundo pedaço, eu já senti azia... mas, mesmo assim, comi bolo.
Custei a encontrar posição para dormir pois a queimação era terrível!
Domingo, levantei na boa(memória curta) caminhei, fui um pouquinho na praia... Na hora do almoço a travessa de nhoque enchia os olhos! Servi Mô e caiu um pouco de molho a bolonhesa na mesa, eu passei o dedo e limpei na boca. Percebi que minha mãe tinha caprichado no alho... Coloquei só uma colher de nhoque no meu prato e comi. Fiquei com fome... A sobremesa era doce de mamão verde, eu comi e meu sobrinho pegou o bolo na geladeira. Eu, com fome, tirei uma fatia de bolo prá mim. Terminamos de almoçar, subi e... a queimação no estômago parecia um vulcão enraivecido... subia aquela queimação e o alho vinha todo na boca! Eu tomei o remédio para a azia... nada! Tomei leite... nada! Minha mãe mandou um comprimido que eu nem sei o que é, mas foi o que aos pouquinhos foi melhorando.
Eu não fiz nada para o lanche pois trouxe da minha mãe um pedaço do empadão de frango. Quando chegamos da missa, fiz um mingau de maisena prá mim e só de ver o Mô comendo me dava enjôo!
Hoje, levantei nem barro nem tijolo!
Tomei café com leite e meio pãozinho com margarina e me deu azia! Putz... Aí, caminhei, fui ao Centro Esportivo. Às 12h, almocei cenoura e chuchu no vapor, com um fio de azeite e uma maçã. Às 15h comi um potinho de gelatina e uma banana. Agora, 17:30h, estou morrendo de fome... acho que vou fazer um leite batido com banana e aveia... Pelo menos não tive mais azia!
Um saco isso, viu?
Preciso tomar vergonha na cara e seguir as orientações da minha xará gastro... eu fui ao médico, lembram? Ela mandou parar com um monte de coisas - entre elas o refri - e eu fiz só 15 dias e voltei à lambança!