quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Frio, gente querida e comida quentinha...

O sol voltou a reinar em terras cariocas, mas o frio não quer saber de ir embora... O sol se pôs, fica insuportável! Congelante! E para fazer xixi de madrugada? Um tormento! Eu bebo água até durante a noite, aí já viu... pelo menos duas vezes preciso levantar!
Graças a Deus, o anti inflamatório está fazendo efeito, o joelho ainda está dolorido durante os movimentos mas ontem já fiz o alongamento com mais segurança. “Perninha de chinês”, nem pensar! Ainda não voltei a fazer hidro porque a água tem estado apenas morna e a fisioterapeuta disse que pode aumentar a dor. Chega de dor!
À tarde a reunião da SNI foi aqui em casa, surpreendi a turma com duas sopinhas e pão de queijo. Foi um sucesso! Vou colocar as receitas no final do post!
Hoje, lavei roupa. O varal ficou cheio! Como o almoço era só esquentar - almocei sopinha! - peguei minha mãe e as duas cachorras e fomos para a praia quarar no sol! rs...rs...rs... Fui toda encasacada e conforme o sol ia esquentando fui tirando a roupa! Tomei meu banho quente, me meti no moleton, tomei minha sopinha quente e fui para o edredon cochilar... ô trem bom! A roupa secou todinha, que benção!
Agora estou aqui, de moleton completo, calça de flanela do pijama por baixo, meia de algodão atoalhada, meia de lã, pantufa e manta de algodão enrolada nas pernas. As mãos, de vez em quando eu tiro do teclado e esquento na manta.

Mês que vem, Mô vai ter férias e eu estava querendo achar uma excursão prá qualquer lugar do planeta prá gente sair um pouco daqui. Tem uma senhora no Centro Esportivo que faz excursões e eu estava na cola dela. Ela tinha vaga para uma este final de mês, para novembro e dezembro, mas para setembro, lotada! Eu tanto enchi o saco dela que ela conseguiu reservar mais um apartamento e ontem ela abriu duas vagas! No final do mês vamos à Grussaí, no norte do Estado. Daí me interessei de ver para onde iam em novembro e para minha alegria... Paraty! Eu aaaammmmoooo Paraty e já me dei esses dias de presente de aniversário! Mô não vai poder ir, mas minha irmã também está morrendo de saudades de ir lá e vai comigo! De 1994 à 2001 eu e minha irmã não perdemos um Festival da Pinga! Teve ano da gente ir 4 vezes à Paraty! Paixão mesmo! Não vejo a hora de pisar lá de novo!

Amanhã, vou aproveitar que o joelho está melhor, depois do alongamento vou pegar o buzão e fazer comprinhas na city. Já tem duas semanas que não vou fazer meu tour na city, só aqui socada na macega... rs...rs...rs...

Ah... olha aí as receitinha!

SOPA CREME DE QUEIJO

Ingredientes: 1 xícara de água, 50g de queijo parmesão ralado, 50g de queijo mussarela ralado, 2 xícaras de leite, 1 cebola ralada, 1 sachê de caldo Sazon de legumes, 2 colheres (sopa) de maisena e 1 colher (sobremesa) de margarina.

Modo de fazer: refogue a cebola na margarina. Junte o leite e o caldo Sazon e deixe ferver. Dissolva a maisena em ½ xícara de água fria e acrescente à panela que está no fogo, adicione o restante da água mexendo bem para evitar empelotar. Acrescente os queijos, desligue o fogo e sirva em seguida.

CREME ROSADO

Ingredientes: 2 xícaras de leite, 1 sachê de caldo Sazon legumes, 1 xícara de água, 1 beterraba grande cozida e picada e 1 colher (sopa) de maisena.

Modo de fazer: bata tudo no liquidificador até ficar uma massa cremosa. Leve ao fogo e cozinhe por 8 minutos, mexendo sem parar. Se quiser, ao servir pode enfeitar com salsinha.
(essa quantidade dá para duas porções. É só multiplicar pelo número de pessoas)