terça-feira, 17 de agosto de 2010

Final de semana e resultado do exame

Depois de uma sexta feira maravilhosa - um dia quentinho, fiz quase todos os exercícios no alongamento, quase sem dor, tudo perfeito! - um final de semana frio ao extremo!
Sábado já levantei sentindo dor... caminhei bem agasalhada e, mesmo sabendo que a roupa não iria secar, lavei tudo o que estava no cesto. Tomei um banho quente, me enfiei num moleton, passei Cataflam no joelho e fiz um sopão para o almoço e jantar. Depois do almoço começou a chover e aí o frio só fez piorar... Eu quase congelei!
O domingo foi também muito frio, caminhei à força pois Mô estava na escala de trabalho e eu precisava ir comprar o pão e o jornal. Mas fui que parecia uma trouxa de roupa! Uma amiga minha diz que é Maria Cebola”, uma roupa sobre a outra, como as camadas da cebola! À noite fomos à missa, mas por baixo da calça comprida coloquei a calça de flanela do pijama, ficou apertado, mal podia respirar, mas fiquei bem quentinha e tirei as luvas do baú! Lancei moda: blusa cinza chumbo, casaco e cachecol cinza prata e luvas azul marinho! Tô nem aí! Preciso urgente de um par de luvas cinza!
E prá não dizer que não falei de frio, ontem quase congelei indo à Niterói para o mapeamento de retina! No verão, a coisa mais difícil é conseguir um ônibus da Viação 1001 com ar refrigerado. Nesse tempo frio, o difícil é encontrar um sem ar! Quando chegamos na rodoviária de manhã, o que estava para sair era com ar, esperamos o seguinte, era também com ar... o jeito foi encarar as duas horas dentro de uma freezer! Ninguém merece! Desci do ônibus, o joelho da artrose doía que só... Não gosto nem de lembrar!
Chegamos lá em cima da hora! Almoçamos rapidinho... tinha que chegar às 13h no hospital, 12:55h estávamos entrando. Fiz o exame e graças a Deus o resultado foi bom. A retina que está perdida (para quem não acompanhou a “novela retina da Tetê”, minha retina esquerda tem 70% de descolamento) não apresentou mais nenhuma alteração e o previsto era que estivesse com descolamento total. Bom porque o aspecto do olho não modifica, eu não enxergo com ele mas a aparência dele é normal. A retina direita está saudável e para prevenção novo mapeamento em agosto de 2011. Foi um alívio pois eu estava preocupada dessa apresentar algum problema. Saímos do hospital às 15h +ou-, eu com as pupilas dilatadas e depois de uma carga de luz intensa do exame, só queria um quarto escuro... pegamos um taxi até a rodoviária. Advinha: o ônibus que estava para sair era freezer! Tinha uma fila de 4 pessoas na plataforma e quando eu vi que era com ar eu disse “eu não vou aguentar ir congelando de novo”... aí uma moça da fila disse que o próximo era sem ar e eles estavam esperando. Aleluia! Mô foi comprar café e pão de queijo e voltamos de “quentão”, tirei um cochilo gostoso, num instante chegamos!
Quando entramos no portão minha mãe gritou “pega a sopa prá vocês jantarem”! Minha fofinha fez uma sopa pedaçuda prá gente jantar! Tomei um banho quente, me enfiei logo no pijama, meia de lã, pantufa, jantamos... Mô lavou a louça prá mim (a luminosidade ainda me incomodava) e às 21h fomos dormir.
Hoje também está muito frio... teve sol, eu lavei roupa secou tudo, mas o vento está gelado e mesmo com a casa fechada o frio entra... Como seria útil ter uma lareira... Preciso pensar seriamente em comprar uma torneira elétrica para a cozinha e um aquecedor elétrico. Assim que esquentar vou ver isso pois pego preços mais baixos!

Começou a xaropada política, né? Eu prometo blá, blá, blá... Vou fazer blá, blá, blá... Se for eleito blá, blá, blá... No meu governo blá, blá, blá... Tenho que ver os horários certinhos prá me livrar de tanto blá, blá, blá!

Bom, por hora são as novidades!