segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Final de semana prolongado

Sexta feira(30), a turma estava animada para o alongamento e depois ainda ficamos na praia tomando sol e batendo papo! Na segunda já retornam as atividades normais. À tarde Jacy veio me depilar. Esperei que Mô pudesse sair cedo do serviço para irmos ao cinema, mas sexta e sábado é difícil de liberarem algum funcionário mais cedo...
Sábado(31), um dia de verão! Não tive dúvida: fui para a praia que estava cheia. Depois foi que me liguei que esse foi o último final de semana de férias... Estava eu, espichada na cadeira, aparece a Gracinda com a filha, as netas e o bisnetinho! O “pirralhinho” está muito lindo! Deu a hora de criança sair da praia e eu saí junto. Quando passávamos na porta dela, o marido chegou com carne para churrasco e, continuamos a farra na piscina! Foi bom demais!
À noite teve a “Noite da Pizza”, na igreja. Eu fui à pé com a Celi e Mô, depois do serviço foi encontrar conosco. Está muito bom... pizza na lenha, música ao vivo... A noite gostosa, não estava ventando então o frio estava gostoso! Foi dez!
Ontem, Mô de folga, fomos à praia na parte oceânica. Prefiro minha praia na lagoa, mas como a água ainda está gelada e eu não entro mesmo, topei ir para as ondas enormes da Praia Seca! Enchi meu baldinho, a água aquecia no sol e eu me molhava! rs...rs...rs... Depois almoçamos no Angú do Fofão! Eu amo angú... sabe aquele molezinho, com carne moída e um toque de pimenta! Me acabei! À noite fomos à missa e comprei duas rifas de um Novo Uno! A sorte está lançada! Ele vai ser meu, tenho certeza! Logo ele estará em exposição no pátio da igreja e eu vou ficar jogando charme prá ele... Ele mesmo vai me escolher!
Hoje recomeçaram as atividades no Centro Esportivo, mas estava tão vazio... Essas paradas enfraquecem o entusiasmo. Se a pessoa não está firme no propósito, acaba desistindo! Esse tempo sem atividade, meu joelho da artrose está reclamando e fiz só o alongamento para evitar carga demais nele. Eu já conheço... ele tem que ir devagar e sempre.
Na volta do alongamento, passei na agropecuária para dar um beijo de aniversário na minha amiga, dona da loja e fui intimada a comparecer ao churrasco nos fundos da loja! Esse final de semana está looooongooooo... rs...rs...rs...