quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Atichiiiiiiiiiim!

Olá!
O inverno voltou e me pegou de jeito!
Na segunda
, estava louca para o Mô chegar para dar o jantar à ele e ir prá cama. O corpo todo doía, pensei que fosse do retorno à atividade e o cansaço, afinal o final de semana foi intenso! Mas ontem levantei com um mal estar... mas caminhei, lavei roupa, fiz tudo o que tinha que fazer. À tarde, uma amiga que já foi nossa vizinha, chegou de surpresa, trouxe bolo de laranja para tomar café conosco. Ela sempre foi muito apegada com minha mãe, uma vez (eu ainda trabalhava e estava no serviço) ela ouviu minha mãe dizer “meu Deus”, pulou o muro do quintal prá socorrer minha mãe. Quando viemos morar aqui, a mãe dela tinha falecido na semana e ela acabou adotando a minha mãe! Ela morava sozinha. Em 2008 ela casou e foi morar em Saquarema. Nunca mais nos vimos e foi mesmo uma boa surpresa vê-la e colocar o papo em dia. Coitada, saiu daqui debaixo de uma chuva...
Quando eu subi, vim na chuva e vento e piorei do mal estar, acho que virou resfriado!
Hoje de manhã a vontade era continuar na cama.
Chuva fininha e constante... frio... Nem fui ao alongamento! Tomei banho, me enfiei no moleton e fiquei lendo o jornal de domingo que estava aqui para ser encaminhado para reciclagem. Acabei achando algo interessante para compartilhar com vocês!
Às 10:30h +ou- minha mãe ligou e disse ter feito uma canjinha, se eu queria um pouco... meu sobrinho trouxe a panela, quentinha, cheirosa... almocei às 10:30h! Comi na panela mesmo! rs...rs...rs... Lavei a panela, sequei a pia, deitei, liguei a TV e dormi! Acordei já eram 15h e me sentindo mais animada! Bendita canjinha!
Como o tempo está bem feio, achei melhor não ir à reunião da SNI. Quero estar bem amanhã! Agora no jantar vou comer o macarrão que fiz para o almoço!
Vamos a matéria que eu selecionei:

Celulite: tenho e, quem não tem?

Umas tem menos, outras tem mais, mas toda mulher tem celulite. Não tem jeito!
O melhor é evitar que ela chegue à graus elevados evitando açúcar, gordura e sal em excesso. O ideal é reforçar a alimentação com frutas, verduras e legumes. A nutróloga e médica ortomolecular Tamara Mazaracki, ensina o suco diurético de melancia e aipo: bater no liquidificador uma fatia grossa de melancia e coar. Juntar um talo de aipo e voltar a bater. Ela reforça dizendo que aliada à alimentação, a prática de exercícios é fundamental. É preciso queimar gordura praticando atividades aeróbicas, como correr, nadar e andar de bicicleta.
Patrícia Valle, personal trainer da Vera Fischer, ensina um exercício para o bumbum: com os pés paralelos ao quadril, jogue o peso para trás, como se fosse sentar numa cadeira. Os joelhos devem ficar num ângulo de 90 graus e o movimento deve ser feito devagar. Fazer 3 séries de 20 repetições desse agachamento.
A melhor receita contra a celulite é dieta saudável e exercício!

Até qualquer hora!