quinta-feira, 29 de julho de 2010

Nhoque da Fortuna

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Ontem,não deu para fazer o alongamento na praia... Quando eu levantei, não via nada do lado de fora da janela... maior nevoeiro! Vai ceder e abrir o maior sol, né? Comecei a fazer minhas coisas, tomei café e... o nevoeiro não cedia lugar ao sol! Só fui caminhar, pegar o pão e o jornal passava das 8h e no meio do nevoeiro frio, tipo garoa... Lá para às 11h é que um tímido sol colocou o nariz para fora.
À tarde a reunião da SNI foi na casa da Celi e ela fez um pavê que estava de comer ajoelhada pedindo perdão à Deus pela gula! rs...rs...rs... Peguei a receita e vou fazer domingo!

Hoje até me assustei quando o despertador tocou... o dia estava claro! Às 6h da manhã o dia ainda estava escuro, noite mesmo... é horrível levantar e ver que o dia não amanheceu! Com o céu claro, o sol nascendo eu levanto muito melhor humorada!
Depois de meses sem nos reunirmos para o Nhoque da Fortuna (o dos dias 29 de cada mês), hoje fomos à tratoria e fizemos nosso ritual da fortuna! Lá eles têm rodízio de massas, mas dia 29 é rodízio de nhoque! Nhoque ao sugo, à bolonhesa, gratinado, com molho de camarão, à quatro queijos... esses são os que eu gosto e como, mas tem com lula e outros sei lá quantos! É uma jacada só! rs...rs...rs... Eu como não bebo vinho, rego tudo com Coca Cola!
Depois passei no supermercado e comprei os ingredientes para o pavê. Se der certo eu prometo que dou a receita.

Por hoje, são essas as novidades!