quarta-feira, 14 de julho de 2010

Voltou o inverno...

Viva! Estou voltando às boas com o relógio, meu tempo está mais organizado! Atualizei na segunda, hoje é quarta e eu já estou aqui de novo! Yupi! Quero voltar às atualizações diárias!

Que tempo louco... Ontem, apesar dos noticiários mostrarem um forte temporal no Rio na segunda à noite, aqui estava um calor de rachar a moringa! Parecia verão mesmo... Hoje, a temperatura despencou! Está um frio... chovendo... quase não foi ninguém ao alongamento! A hidro, nada ainda... agora só em agosto pois a secretaria da melhor idade resolveu dar férias aos professores. Agora resta saber se a secretaria de lazer e esportes vai acompanhar e dar férias também aos professores de alongamento e ginástica localizada.
Sei que aproveitei o friozinho para fazer sopa para o almoço e jantar! Prá dar uma modificada, no almoço comi a sopa pedaçuda e agora no jantar, vou passar no liquidificador e deixá-la cremosa! Como a gente come com os olhos, também, o sabor será o mesmo mas a aparência fará a diferença!
Andei pesquisando como fazer sopas e caldos mais saudáveis e descobri que a cebola é a chave! Ela é rica em sais minerais - ferro, fósforo e cálcio, é excelente diurético ajudando a eliminação de toxinas! Então, a dica da hora é USE E ABUSE DA CEBOLA!

Ontem foi aniversário do frei da comunidade que eu participo e depois da missa surpreendemos ele com uma festa surpresa. O frei que já estava aqui na comunidade há 4 anos foi transferido para o interior de SP e esse veio para substituí-lo. Nós fizemos até campanha para que o Frei Edielsom não fosse transferido, mas não teve jeito. Aí, quando esse - Frei Goretti – chegou, foi recebido com frieza, algumas pessoas até se afastaram da comunidade. Mas ele aos pouquinhos foi nos cativando e agora nós o amamos também! Ele já ficou feliz de ver a igreja cheia em plena terça feira e quando o levamos para a cantina... ele até chorou de emoção!

A reunião da SNI hoje foi aqui em casa. Fiz capuccino para o lanche. Gracinda trouxe um pão recheado “trança de linguiça”, que ela mesma faz... delícia! Sueli trouxe bolo de cenoura. O bolo fiquei com um pedaço para o Mô, mas do pão de lingüiça não sobrou nem o cheiro! rs...rs...rs...

Tenho uma dica, também, para quem ainda tem dúvidas se deve ou não fazer exercícios físicos e ficam naquele chove não molha de “preciso de tempo para começar”, “começo amanhã”, não vou nem citar nomes, heim... rs...rs...rs...
Bastam apenas 30 minutos de exercícios diários. O neurocirurgião Eduardo Barreto diz que esse tempo de exercício ajuda a diminuir os sintomas da ansiedade e melhora a capacidade mental. As pessoas que praticam atividade física tem capacidade mental cinco vezes maior que as pessoas sedentárias! Se eu estivesse na dúvida, começaria agora! Neste mesmo instante! Imediatamente!
E você... o que está esperando? rs...rs...rs...
Ó... caminhar é atividade física, viu? Dá prá caminhar nas férias, nos feriados, no campo, na cidade... e é de graça! Não tem desculpa!

Tive que parar três vezes durante esse post pois me lembrava das pessoas que eu não vou falar os nomes e tinha acesso de riso! Quando lerem, vão saber que é para elas! rs...rs...rs...

Até qualquer hora!