sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sonho adiado... As Copas da minha vida!

Putz... que banho de laranjada gelada!
Eu pedi tanto que fizessem mais um gol no primeiro tempo... por que não me ouviram? Começar o segundo tempo desesperados! Mas por que? E o pior é que agora vão querer achar um culpado! Tô com pena do Dunga...
O sonho do hexa continua... foi adiado para 2014. Mas chegamos lá!

Finalmente terminei de preencher a brincadeira que a peguei no blog da Beth: As Copas da minha vida!

As regras são:
1) Linkar quem te indicou:
A Conquista
2) Indicar o número de Copas que viveu para as amigas. Exemplo, se viveu 05
Copas, indicar 05 amigas: Indico para quem achar legalzinha a brincadeira!
3) Qual o ano que nasceu e quais Copas do mundo você viveu e como estava naquela época? Eu nasci em 1955 e vivi 14 copas, contando com esta. Caraca... eu nem imaginava que fossem tantas!

1958: dessa eu não me lembro nadica de nada! Mas era bem gorducha. Eu nasci grande e com peso acima. Minha mãe tinha diabetes gestacional e não sabia!
1962: essa tenho vagas lembranças... Minha irmã recém nascida, todos diante do rádio ouvindo o jogo. Meu pai gritava, minha mãe reclamava que tinha assustado minha irmã. Meu peso já era um problema...
1966: desse ano, o que eu me lembro é que o ano terminou e começou com muita chuva e a casa em que morávamos quase desabou. Tivemos que mudar e como o colégio que eu estudava ficou longe para ir e voltar todos os dias, eu fiquei em regime de internato. Engraçado isso marcou tanto que eu nem lembrava de Copa do Mundo nesse ano! No internato, a alimentação era controlada por uma nutricionista e pela primeira vez estava no peso certo.
1970: eu tinha 14 anos... gordinha, mas nada que preocupasse ou me incomodasse. Nesse ano levamos o tri campeonato e a taça Julis Rimet veio para o Brasil. Não me lembro de nada que tenha marcado minha vida...
1974: eu estava no primeiro ano da faculdade, empolgadíssima com os bons ventos de 70, uniformizada, torcida na faculdade... Eu que tinha um namorado na minha rua, arranjei outro namorado na faculdade. Como ele morava no outro lado da cidade e não tinha carro, nunca corri risco de ser descoberta no meu "duplo romance"! Eu já fui danadinha, viu?
1978: eu já estava trabalhando, tirei férias e fui para Espera Feliz - MG, onde uma colega de trabalho tinha família. Imagine uma cidade do interior do interior, cercada de montanhas, uma única rua de asfalto... Assim eu conheci Espera Feliz! Amei!
1982: huuummm... custei a recordar algo dessa época e agora me dei conta do por quê. Eu queria mesmo ter apagado o período de 80 à 84 da minha vida! Caramba... eu estava noiva de um estorvo! Deus o tenha... ele já se foi! Ele se achava o "meu amo e senhor" ( eu tinha 27 anos e ele tinha 40 e parecia um velho chato!) e minha mãe o adorava e achava que ele era o melhor para mim, digamos, "um bom partido"! Foi mais difícil mudar a cabeça da minha mãe do que despachar ele! Nessa época eu comecei a perder o controle sobre o meu peso...
1986: definitivamente a década de 80 foi de lascar na minha vida sentimental. Depois de despachar o estorvo em 84, eu comecei a namorar um açoriano que morava aqui no Brasil. Nos conhecemos numa festa (no início de 86 ) na casa de uma amiga e foi "amor a primeira vista". Só que em outubro de 86, a mãe dele que morava com uma irmã nos Açores, ficou muito mal, prá morrer mesmo e ele foi para as despedidas. Nunca mais voltou!
1990: para essa Copa eu estava super-hiper animada, apesar dos meus quase 100kg. Meu sobrinho tinha 3 anos e minha sobrinha/afilhada, 2 aninhos. Enfeitamos a casa, compramos uniformes, cornetas...
1994: essa foi uma das minhas melhores Copas... de férias, retornei à Espera Feliz - já nem tinha mais sinais daquela que eu conheci em 78. Era justamente a época da exposição agro-pecuária. Na final, estávamos assistindo o jogo na praça, eu só na paquera com um primo da Ana, e quando terminou o jogo foi uma festa de dar gosto! E prá melhorar, ganhei um "beijaço"!Estávamos com o Tetra entalado na garganta... E eu, sem namorado desde 87, já me achando encalhada, tirei o atraso! rs...rs...rs...
1998: já estava no meu peso normal - 74kg - ( em 96 comecei a fazer o programa do Vigilantes do Peso ), paquerando um colega de trabalho e sendo paquerada por um locutor de rádio, mas totalmente em cima do muro... Nenhum dos dois valia a pena e eu só me divertia com ambos!
2002: nessa copa eu e o Mô já estávamos morando juntos. E eu já voltava a ganhar peso... graminhas a cada mês, que foram se somando.
2006: com 92kg, tentei voltar ao VP, mas não tinha mais grupo aqui em Araruama ( só em Cabo Frio ou Niterói ) e comecei a fazer o programa sozinha, com o material que eu já tinha. Em setembro de 2007, eu já estava com 79kg, mas visivelmente neurótica, não queria mais sair com os amigos para não comer nada fora do cardápio, uma verdadeira loucura, medo terrível de voltar a engordar e na teimosia de que tinha que voltar aos 74kg. Não consegui chegar aos 74kg - e estava bem com os 79kg! - e recobrar 3kg com dietas malucas!
2010: 54 anos, sempre na estrada, me amando e me respeitando, trabalhando com afinco p/ eliminar os quilos extras que retornaram, tendo sucesso nesta empreitada, firme e forte e pronta pra quantas Copas ainda vierem e Deus me permitir assistir!