quarta-feira, 23 de junho de 2010

Quem é vivo, sempre aparece!

Nossa... uma semana sem atualizar!
Vamos encontrar a ponta do fio da meada... Terminei o post anterior contando sobre meu primeiro dia de atividade física dupla.
Estou totalmente adaptada! Super disposta e melhorei muito a flexibilidade. De vez em quando sinto um pouco o joelho direito ( o da artrose ) estamos observando qual o exercício que não me faz bem!

O segundo jogo do Brasil quase me mata de raiva! Eu não entendo nada de futebol mas sei que os chutes são na bola e não nas canelas dos adversários, né? Não contaram para aqueles cretinos, não? Eu e Mô dessa vez resolvemos ficar em casa. A galera foi para a concentração na Praça Antonio Raposo, e foi como eu pensei: gente demais, não deu prá ver o jogo no telão... Mas fiz duas bacias de pipoca – uma prá mim e uma prá ele. Gente, eu comi as duas bacias e nem percebi! Não sei como não passei mal! Comi no desespero... Gritei tanto... fiquei rouca! Fomos para a missa das 19h, não estava frio, vesti uma blusa meia manga e coloquei o casaco como prevenção. Quase no final de missa começou uma friagem, eu logo fico com as mãos e os pés gelados. Mô que nunca sente frio, falou: “que vento frio é esse entrando por baixo do banco?” Quando chegamos no carro, ele brilhava, parecia coberto de geada... Foi o que valeu prá minha garganta piorar!

Ontem eu fiquei muito feliz!
Quando fui na padaria, passei no Centro Esportivo - é caminho - e vi pela janela a D. Vera fazendo alongamento sentada numa cadeira. Não resisti e entrei. D. Vera é uma senhora que faz hidro às terças e quintas um horário antes que eu fazia. Ela tem sequelas de polio, usa botas com ferros de sustentação para as perna. Eu sempre a ajudava a sair da piscina. Ela vendo a minha animação com o alongamento resolveu fazer também. E ali, sentadinha ela se alonga e está amando! Ela disse que o pessoal da minha turma está com saudades de mim... Amanhã eu tenho que ir ao centro da cidade e vou passar lá para dar um alô para o povo. Como disse Saint Exúpery, “somos eternamente responsáveis pelo que cativamos”, né? E todos eles moram no meu coração! Huuummm... TODOS, não, mas a grande maioria! rs...rs...rs...

Está tão frio... hoje éramos 5 no alongamento e 3 na hidroginástica. A água estava uma delícia! Sair “daquela banheira” quentinha é que foi difícil! Mas a Sueli estava de carro e me deixou aqui na porta! Ela é meio louca... colocou o casaco por cima do maiô molhado... Preguiça de tirar o maiô! Vê se pode... Eu tenho preguiça é de tomar banho lá! Ia ter que carregar uma mala com shampoo, creme do cabelo, hidratantes para o corpo (um para as pernas, um para a barriga e outro para o resto do corpo). Não... meu banho é um ritual! Ainda mais em dias de cloro! Aí o cuidado é dobrado! Toda segunda, quarta e sexta o chuveiro elétrico desarma. E olha que tenho uma chave só para ele, evitar de deixar a casa toda no escuro!
A reunião da SNI foi aqui. Fiquei com pena de quem veio a pé... Começou a chover ontem à tardinha e choveu a noite toda. A rua está de amargar. Mas compensei quem se aventurou e encarou a lama. Fiz chocolate quente e torradinhas com mussarela e orégano para o lanchinho no final de reunião.

Na sexta vamos assistir Brasil X Portugal lá no Centro Esportivo. Hoje passamos a cuia para poder fazer um churrasquinho. A galera da cerveja é que não gostou pois as festas lá não pode ter bebida alcoólica. À 100m tem um quiosque, vai lá e bebe cerveja...
Tiramos fotos no primeiro jogo, mas a menina não me manda... Ontem mandei mais um e mail prá ela... Mô ficou muito engraçado de peruca verde-amarela! Na sexta eu é que vou usar pois ele vai assistir no serviço... Teve folga no primeiro, agora tem que trabalhar!

Não prometo, mas farei o possível para atualizar com mais frequência, tá?

Editando...
Terminei as visitas, fiquei fuxicando esse novo design que estão nos oferecendo e vejam como ficou o meu bloguinho!!!!! LINDO, né? Tô babando por ele!!!!!!!