segunda-feira, 3 de maio de 2010

Correria e boas novas!

Gente... desculpe o sumiço!
Tô na correria... É muita coisa para contar. Vamos começar do início.
A gripe/resfriado, sarou logo. Era alergia junto... essa mudança brusca de tempo acelera o processo alérgico, entupo geral! Nem tomei remédio. Chá quentinho e inalação foi suficiente!

Sábado, dia lindo de viver, fomos para a corrida e...
… o secretário de esportes, ouviu a previsão do tempo - chuva até domingo - e cancelou o evento!
Como é que pode cancelar uma corrida de véspera... veio gente de Cabo Frio, Rio das Ostras, Niterói... deram com o nariz na porta! Falta de respeito! Acho que não teve foi grande procura (Mõ é 30 e eu sou 32) e ele preferiu adiar para que venham mais inscrições... Sei lá! Mô ficou de passar na Secretaria hoje para saber certinho!

Gente... recebi mais uma graça pela intercessão de Santa Rita de Cássia!
Ano passado, na missa em louvor à ela(22/5) no altar, a imagem dela estava cercada de centenas de rosas vermelhas. Eu, que já alcancei muitas graças pela intercessão de Santa Rita, pedi um emprego para o meu sobrinho que estava em depressão por estar sem trabalho. Após a missa, o frei deu a benção nas rosas e fomos em fila até o altar para receber cada um uma rosa. Na minha vez, o frei me estendeu uma rosa cor de rosa... eu falei: ué, cor de rosa? Eu só via rosas vermelhas... Só tinha rosas vermelhas. Aquela era a única rosa cor de rosa! Ele perguntou se eu queria trocar, claro que não! Naquela hora me veio a certeza da graça alcançada! Vim prá casa cheia de esperanças, fiz o possível para aquela rosa durar o mais que pudesse e quando ela ia murchando, deixei ela secar e guardei numa Bíblia grande, de estudos, que eu tenho.
Todos os domingos, antes da missa, eu passo na capelinha dedicada à ela e converso com ela! E ela me recompensa! Dia 30, meu sobrinho foi chamado para trabalhar! Começou hoje! Está tão feliz...
Ontem mesmo agradeci e pedi para fazer uma peregrinação com ela até o dia 22. Eu e duas ministras amigas minhas começamos hoje. Ontem mesmo trouxe a imagem aqui para casa, hoje já rezamos e amanhã ela parte para 24 horas em outra casa. E eu vou acompanhá-la todos os dias!
Amanhã, começamos a novena de Nossa Senhora de Fátima... Também com a imagem peregrina.

Então, farei o possível para vir sempre que puder contar as novidades!

Vou deixar a oração poderosa de Santa Rita:

Ó poderosa Santa Rita, chamada de Santa dos impossíveis, advogada dos casos desesperados, auxiliar na hora extrema, refúgio na dor, e salvação para os que se acham nos abismos do pecado e do desespero, com toda a confiança, no vosso celeste patrocínio, a vós recorro no difícil e imprevisto deste caso que dolorosamente me aflige o coração.
Dizei-me , Santa Rita não quereis auxiliar e consolar? Afastarei o vosso olhar piedoso do meu pobre coração angustiado? Vós bem sabeis, vós bem conheceis o que seja o martírio do coração.
Pelos sofrimentos atrozes que padecestes, pelas lágrimas amargosíssimas que santamente chorastes, vinde em meu auxílio. Falai, rogai, intercedei por mim que não ouso fazê-lo ao Coração de Deus, Pai de misericórdia e fonte de toda a consolação, e obtende-me a graça que desejo. (Mencione-se a graça desejada).
Apresentada por vós, que sois tão cara ao Senhor, a minha prece será aceita e atendida certamente; valer-me-ei deste favor para melhorar minha vida e os meus hábitos, e para exaltar na terra e no céu as misericórdias divinas. Amém.

FUI!