quinta-feira, 29 de abril de 2010

Demorô, mas a gripe me pegou!

Essa madrugada choveu muito e esfriou. A casa estava toda aberta e eu já amanheci toda congestionada! Já fiz até inalação de tão entubida que eu estou!
Não me arrisquei a ir na hidroginástica... O Centro Esportivo é na praia, a gente lá dentro, tudo fechado, água morna, o corpo quente. Quando abre a porta para sair pega logo o vento de cara! Ia ser fatal!
Hoje passei o dia em casa. Desci próximo a hora do almoço prá ver como minha mãe estava e ver se ela tinha alguma coisa gostozinha prá me dar um pedaço e voltei para o meu ninho!

Rhiana, finalmente hoje vou postar o questionário!

1.Quem fez: Meyka - Diário da Mey
2.Indicado: Rhiana
3.Indicar 10 amigas e avisá-las!

1-Nome/Idade/Cidade/Estado onde mora:
Tetê - Teresa Cristina/54 anos/Araruama - RJ

2-Altura/Peso atual/Meta final:
1,73/83 kg/72 kg

3-Maior peso/menor peso:
92 kg/67 kg

4-Motivos que a fez engordar?
Entre 7 e 9 anos fiz tratamento para engordar(é mole, isso?) pois era "muito magrinha". Com o tratamento, inclusive remédios, engordei o que acharam ideal e não parei mais! Daí tomei gosto por comer e disparei!

5-Usa ou já fez uso de medicamentos para emagrecer?
Não. Já tomei e os efeitos colaterais não foram bons. O melhor método é mesmo a RA.

6-Qual tipo de dieta faz hoje?
Não faço dieta, não. Controlo as porções, evito gordura e açúcar.

7-Já fez dieta da moda ou malucas?
Eita... muita coisa! Já fiz a da maçã e leite, treze dias comendo ovo, a da lua, a da proteína, a das frutas, a da sopa... a pior delas foi a do limão que aumentava um limão por dia. No dia dos sete limões meu estômago naufragou! Tenho problema até hoje! Nunca faça essas dietas malucas!

8-Faz algum tipo de atividade física?
Caminhada, hidroginástica e alongamento.

9-Qual sua maior dificuldade em seguir uma alimentação equilibrada?
Eu gosto muito de sorvete e refrigerante... Até os sanduiches eu equilibrei usando pão integral e colocando bastante salada neles. Com duas fatias de pão integral, uma fatia de peito de perú e uma de queijo magro, eu faço um sanduiche difícil de morder! Leva alface, tomate, cebola, cenoura e beterraba cua ralada. Fica um sanduichão lindo, de encher os olhos! rs...rs...rs...

10-Faz acompanhamento com algum profissional (nutricionista, endocrinologista, psicólogo)?
Minha primeira experiência com a RA foi no Vigilantes do Peso e aprendi muita coisa com eles. Já tentei duas nutricionistas, mas não achei proveitoso não... Eu sei o que tenho que fazer. É ter vergonha na cara e por em prática!

11- Emagrecer para você significa: emagrecer é ter saúde. Livre dos excessos, o organismo funciona melhor, a pele fica mais bonita, o cabelo tem brilho, os lábios não racham... Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa!

Questionário respondido. Agora, quanto ao indicar, vou deixar prá quem quiser responder, tá? É um bom exercício de auto avaliação...
Fui!