domingo, 9 de maio de 2010

Atualizando - Feliz Dia das Mães

Vamos atualizar e contar as novidades:

Terça-feira: Mô de folga e fomos fazer supermercado. Às 12h ainda no supermercado comecei a me sentir mal... tomei café às 7h e não comi mais nada, nem minha garrafinha de água eu levei! Me trouxeram café, o rapaz dos laticínios me deu uma fatia de queijo... Melhorei um pouco, passamos no caixa e fomos almoçar. Chegamos em casa às 14h +ou-, deitei e descansei até a hora que Jaque passou para irmos para a peregrinação. Quando levantei, tinha café fresco na cafeteira, tomamos café com bolo e saímos. Quando eu voltei, Mô estava terminando de limpar a casa... que gracinha! Ainda ajudei a passar o pano...

Quarta-feira: caminhei e fui ao alongamento. Almocei, descansei e saímos para a peregrinação e novena. A coroação no dia 13 vai ser linda. Chegamos as meninas ainda estavam ensaiando...

Quinta-feira: caminhei e fui à hidroginástica. Vim correndo em casa, tomei banho, troquei de roupa e fomos comemorar o niver da Marilena na Picanha do Wellington! Éramos 14 entre alunos e professores. Que farra!!!! Foi bom demais! Levamos uma torta, cantamos parabéns! Foi 10! Cheguei em casa às 15h +ou-, deitei um pouquinho e já me arrumei para a peregrinação e novena.

Sexta-feira: caminhei, lavei um montão de roupas que estavam acumuladas (não gosto disso... prefiro lavar a do dia a dia!) e fui correndo para o alongamento. Devido à festa do Dia das Mães na Pça. Antonio Raposo, quase não foi ninguém para as atividades hoje. Éramos 5 no alongamento. Eu até pensei em ir, mas a peregrinação tem sido puxada e preferi vir almoçar, descansar e manter a rotina normal. Quando voltei das orações, minha comadre tinha chegado para o final de semana.

Ontem, caminhei e cedo fomos à Arraial do Cabo. Uma manhã linda de sol e calor temperado. À tarde, ela se juntou à nós na peregrinação e quis trazer a imagem para ficar até hoje depois da missa.

Quem viu o dia ontem não diria que hoje ia mudar radicalmente. Está chovendo e frio! Descemos para almoçar na minha mãe e estávamos num papo animado quando escureceu de precisar acender a luz... Mô foi ao quintal e disse vamos subir porque vai cair um toró. Dito e feito... foi o tempo de chegarmos aqui em cima e tome água! Parece que o mundo vai acabar!
Para minha mãe, faz pouca diferença ser ou não Dia das Mães, pois estamos todos aqui com ela todos os dias e o almoço de domingo é sempre lá. A diferença foi que meu irmão fez o almoço... isso mesmo: meu irmão fez estrogonofe de frango que é a especialidade dele e é uma delícia!

Que o dia de vocês, mamães, esteja sendo maravilhoso!
Uma lembrança para vocês!